As filmagens de Capitã Marvel estão quase a começar. Kevin Feige, presidente da Marvel Estúdios, revelou numa entrevista recente ao Collider que a rodagem do filme deve iniciar-se em fevereiro de 2018.

Feige deixou claro que a data prevista para o início das gravações dá tempo suficiente para o trabalho necessário em pós-produção.

A obra cinematográfica apresentará a primeira super-heroína da Marvel, agente da CIA e atual detentora do título de Capitã na banda desenhada, Carol Danvers, que será interpretada por Brie Larson.

Um símbolo de confiança para as mulheres

A atriz, que foi confirmada em 2016, expressou em entrevista à Vanity Fair o quanto este trabalho é importante e significativo para si ao mostrar um símbolo feminino com o qual ela “gostaria de ter crescido” e que acredita que poderá dar confiança às jovens mulheres.

Neste filme será narrada a história de origem da heroína, que terá contacto com uma raça alienígena e ganhará superpoderes: uma força fora do comum e a habilidade de voar. Outro detalhe divulgado pelo Universo Cinematográfico é que a roupa da personagem principal será fiel à versão de 2012/2013, de Kelly Sue DeConnick.

Segundo Kevin Feige os realizadores Anna Boden e Ryan Fleck foram chamados para a película, após vários encontros e reuniões, devido à “maneira surpreendente que criaram para falar sobre Carol Danvers e sobre a sua jornada”. Além dos realizadores e da protagonista, os argumentistas Meg LeFauve e Nicole Perlman também já foram confirmados.

A data oficial para o lançamento da Capitã Marvel no grande ecrã ainda não foi confirmada pela produtora, no entanto, a previsão é que o mesmo ocorra no primeiro semestre de 2019.