Game of Thrones
HBO

Atores de ‘Game of Thrones’ recebem salário milionário na 7.ª temporada

O elenco principal de Game of Thrones pode começar a sentar-se em tronos de dinheiro. No ano passado, os rumores apontavam para que os cinco atores fossem receber pelo menos 450 mil euros por cada episódio da temporada 7. O valor, afinal, pode ser bastante superior.

O jornal britânico Daily Express noticia que os atores podem receber mais de 2 milhões de euros por episódio, na sétima e oitava temporadas da série de fantasia. Peter Dinklage, Kit Harington, Lena Headey, Emilia ClarkeNikolaj Coster-Waldau assinaram novos contratos milionários para os dois últimos ciclos da série do canal HBO.

O acordo fará do elenco o mais bem pago na história da televisão. Atualmente os profissionais com maiores salários eram os atores de The Big Bang Theory. Estima-se que um dia de trabalho na sitcom da CBS valesse a Jim Parsons, Kaley Cuoco e Johnny Galecki perto de 1 milhão de euros.

Game of Thrones
Lena Headey faz parte do conjunto de atores que deverão receber um cachê milionário.
Lembra: HBO quebra o gelo e revela estreia da nova temporada

A fonte de rendimento não será apenas a receita com as subscrições do canal, mas os cinco beneficiarão em grande medida das repetições de Game of Thrones, particularmente nos Estados Unidos da América, onde a sexta temporada foi vista por uma média de 23 milhões de espectadores.

De mão dada com os aumentos de rendimento do elenco, os custos de produção irão disparar nas duas últimas temporadas da adaptação dos livros de George R. R. Martin. Os executivos do canal HBO prometem que o final da série irá oferecer algumas das cenas mais espetaculares já testemunhadas em televisão.

O analista Mike Raia explicou ao Daily Express: “O canal HBO está a investir imenso para garantir que o seu programa com maior sucesso termina com todo o impacto que os fãs por todo o mundo esperam.

A sétima temporada de Game of Thrones estreia em Portugal a 17 de julho, no Syfy.

Mais Artigos
The Black Mamba Festival da Canção 2021
The Black Mamba são os grandes vencedores do Festival da Canção 2021