No próximo mês veremos Twin Peaks regressar ao pequeno ecrã quase três décadas depois de ter sido cancelado e o seu marketing tem sido, no mínimo, misterioso. Quatro enigmáticos vídeos em forma de puzzle foram publicados no canal oficial de Twin Peaks no Youtube. Cada sequência tem apenas a duração de 30 segundos e contem diferentes combinações de letras e formas (essas que nos remetem para a temporada anterior).

Esta é a última campanha promocional até à tão aguardada estreia no próximo mês. Já no passado dia 24 de fevereiro – conhecido oficiosamente como o dia comemorativo de Twin Peaks – a estação de televisão Showtime tinha lançado dois posters promocionais.

twin peaks

Kyle Maclachlan como Agente Especial Dale Cooper

A equipa responsável pelo regresso da famosa série de culto dos anos 90 tem mantido um crescente secretismo em torno do seu regresso. Poucos são os detalhes conhecidos. Para já, sabe-se que a nova temporada de Twin Peaks será composta por 18 episódios realizados na íntegra por David Lynch. O realizador tem notoriamente retido qualquer tipo de informação acerca do futuro da série.

Para conseguir manter esta onda de mistério, os atores receberam apenas as falas das suas personagens e a divulgação do local das filmagens só lhes era transmitido no próprio dia. Foi também proibido o envio de guiões em formato digital e, até ao momento, não são conhecidos quaisquer detalhes sobre o enredo da nova temporada.

twin peaks

Sheryl Lee como Laura Palmer

Na descrição de cada clip podemos encontrar a mensagem “Consegues resolver este puzzle de Twin Peaks? Carrega em “Mostrar Mais” para descobrir a resposta”. E tu, consegues desvendar este mistério?

Twin Peaks regressa no próximo dia 21 de Maio e será emitido pelo canal Showtime. A estreia em Portugal está agendada para o dia 28 do mesmo mês, no TV Series.