De 29 de abril até 1 de maio, a Sanjoanense BRInCKa 2017 invade a Oliva Creative Factory com  milhares de peças LEGO. A iniciativa é da PLUG, Associação Portuguesa de Utilizadores LEGO, em parceria com a Associação Desportiva Sanjoanense.

Durante os três dias, os visitantes poderão desfrutar das construções em LEGO realizadas pelos Associados da PLUG. A exposição, dedicada aos célebres brinquedos de construção, destina-se a públicos de todas as idades.

Os bilhetes têm um custo de 2€ para crianças dos 4 aos 10 anos. Para os adultos (11+ anos) o bilhete é de 4€. Crianças até aos 3 anos não pagam. Os bilhetes são válidos para um dia. Dia 29 e 30 de abril as portas estarão  abertas das 10h00 às 20h00. Segunda feira, dia 1 de maio, o horário é das 10h00 às 18hoo.

As peças que dão vida à exposição Sanjoanense BRInCKa

O evento Sanjoanense BRInCKa vai apresentar construções alusivas a variados temas do imaginário das crianças e adultos. Star Wars, Friends, máquinas reais do tema Technic,  robots MINDSTORMS, uma mesa com réplicas de viaturas, aeronaves, navios militares e muito mais.

Não faltarão também alguns dos edifícios emblemáticos da cidade de São João da Madeira. A Torre da Fábrica da Oliva, assim como os pavilhões industriais, são alguns exemplos das peças que vão estar expostas. Sendo a criatividade a palavra que resume o evento, este contará ainda com uma réplica da Câmara Municipal da cidade e até o estádio da Associação Desportiva Sanjoanense.

O tema Friends terá um destaque muito especial com a participação da portuguesa Rosário Costa, a mais veterana colaboradora da LEGO. A LEGO Designer fará uma apresentação num auditório das imediações no dia 29 de abril pelas 17hoo, onde irá apresentar algumas das novidades da linha de produtos que representa.

Quem se atrever a ir descobrir o mundo das construções, pode contar ainda com a realização de várias iniciativas e passatempos dentro do recinto. A Sanjoanense BRInCKa propõe a realização de um mosaico gigante pelos visitantes. Estes serão convidados a realizar uma das peças de um puzzle com uma imagem alusiva à vitória de Portugal no Campeonato da Europa de Futebol de 2016.

Se quiseres apenas dar asas à tua imaginação, há um espaço reservado para ti. As “Playzones” vão ter milhares de peças para poderes ser criativo. Não faltarão ainda as lojas onde poderão ser comprados os conjuntos LEGO.