O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Rosa Lobato Faria

Novas edições dos livros de Rosa Lobato Faria chegam às livrarias

Rosa Lobato Faria comemoraria, no passado dia 20 de abril, o seu 85.º aniversário. Em homenagem à sua obra e à artista, a Leya relança agora novas edições dos seus livros.

Novas edições com reposição de títulos esgotados

Em cooperação com as Edições ASA e com a BIS (ambas sucursais da Leya), as antigas edições dos livros de Rosa Lobato Faria chegam às bancas com um grafismo aprimorado.

Com novas ilustrações, já podem ser encontrados títulos da obra de Rosa Lobato Faria há muito esgotados. Pássaros de Seda e o livro infantil História de Muitas Cores regressam às livrarias.

Nova edição do livro infantil “História de Muitas Cores”

Paralelamente, serão também reeditados clássicos da escritora. No decorrer desta semana, poderão encontrar-se, com novas capas, livros como O Pranto de Lúcifer Os Três Casamentos de Camila S., obra esta que comemora 20 anos da sua publicação.

Comemorações da vida e obra da escritora

Como celebração do que seria o 85.ºaniversário de Rosa Lobato Faria e do relançamento dos seus livros, a Leya organizou uma sessão de homenagem à escritora no passado dia 20 de abril. Essa contou com a presença de amigos, familiares e admiradores da sua obra.

Leitura de poemas, com Vitor de Sousa, de textos produzidos pela autora e ainda uma apresentação sobre a sua vida, da parte de Eugénio Lisboa, foram alguns dos acontecimentos que rechearam este encontro.

Rosa Lobato Faria faleceu em 2010, vítima de anemia, em Lisboa. Para além de escritora, destacou-se também enquanto atriz e compositora.

Letrista de canções do Festival da Eurovisão (como por exemplo, Amor de Água Fresca), foi na televisão que se popularizou, em séries como Vila Faia ou Médico de Família.

Na literatura, para além de romancista, organizou também diversas obras de poesia. Não esquecendo os mais pequenos, publicou também alguns títulos a estes dedicados, como O Balão Azul, na coleção Biblioteca Infantil Rosa Lobato Faria.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.