DAMN., Kendrick Lamar destronou Ed Sheeran do primeiro lugar do top de vendas norte-americano, com o tema Humble. O novo álbum de Kendrick é também o disco com melhor semana de estreia no que toca a vendas, em 2017. 

Tem sido um dos discos mais falados do momento. DAMN. está a ser um sucesso e as vendas do disco e do single HUMBLE. demonstram como Kendrick Lamar veio para ficar. Com um recado bem dado – “Sit down, be humble”, ouve-se no refrão – o quarto disco de originais do rapper americano está a superar todas as expetativas.

É a primeira vez que Kendrick Lamar consegue a proeza de alcançar o top de vendas americano, no qual já esteve presente, mas graças ao tema em colaboração com Taylor Swift, Bad Blood.

Após destronar Drake no n.º 1 de vendas de discos, Lamar tira do topo de vendas de singles Shape of You de Ed Sheeran, que liderava a tabela das 100 canções mais populares nos Estados Unidos. Afinal, o álbum DAMN. lidera o índice Billboard 200, referente aos discos mais vendidos. A semana de estreia de DAMN. foi tão impressionante que o álbum é, até agora, o disco com melhor semana de estreia de 2017, no que toca a vendas.

Entretanto, foram hoje reveladas também as datas da DAMN. Tour nos Estados Unidos, com a presença de Travis Scott (que colaborou recentemente com Frank Ocean) e D.R.A.M..