Jardim da Celeste, a série infantil produzida pela RTP nos anos 90, vai voltar ao pequeno ecrã. É já a partir do dia 30 de abril, na RTP Memória.

A produção, protagonizada por Ana Brito e Cunha, irá para o ar às 08h40, ocupando um dos espaços na programação infantil do canal público, reservada às manhãs do fim-de-semana.

Uma das séries educativas mais bem-sucedidas da emissora estatal, esteve no ar entre 1997 e 1998, contando com 90 episódios gravados. Na história, “a educadora Celeste e o cão Sócrates deslocam-se as várias localidades para ajudarem os meninos Gaspar, Beatriz, Olívia, Xavier, Ernesto e Carolina a viver experiências diferentes, a aprender coisas novas, a cantar canções, a desamuar e a partilhar“, descreve a RTP na apresentação do programa.

Os vários meninos, e bonecos animados, tinham as vozes de Heitor Lourenço, Jorge Sequeira, Rui Paulo, Carla de Sá e Paulo Oom, com direção de atores de António Feio.

 

Com música original composta por Jimba e Ramón Galarza, a série foi produzida por José Poiares é da autoria de Isabel MedinaMário Botequilha, Catarina Menezes e Cécile Rodrigues. Vai estar no ar aos domingos no canal mais nostálgico do grupo público, mas também pode ser visto no portal de arquivos da RTP.