“Tanta roupa e nada para vestir” deve ser uma das frases mais ditas todas as manhãs, quando o relógio não para e a inspiração para o que vestir não surge. Mas a Google promete facilitar. A sua nova ferramenta Ideias com Estilo quer ajudar todos aqueles e aquelas que nunca sabem o que combinar quando chega a hora de escolher um outfit.

A ideia é mostrar opções reais que o utilizador possa combinar com o artigo pesquisado. Basta pesquisar por imagem uma peça, seja ela um vestido, um chapéu ou um par de sapatos, que a ferramenta vai imediatamente sugerir peças que combinem com a imagem pesquisada e que mostram como ela pode ser usada no dia-a-dia.

A ferramenta pode ainda ser particularmente útil se estiveres indeciso quanta à compra de determinada peça de roupa ou acessório. Ao pesquisar pelo artigo, verás como podes combiná-lo e assim perceber se se adequa ao teu estilo e ao que tens no armário.

Além disso, a ferramenta Ideias com Estilo permite ainda aceder a um carrossel de imagens, com artigos semelhantes ao pesquisado. Vão também ser sugeridos artigos que correspondam ao estilo e gostos do utilizador, de acordo com as suas pesquisas.

No computador, esta funcionalidade ainda não está acessível. Porém, em comunicado, a Google referiu que o objetivo do Ideias com Estilo é que, com esta nova funcionalidade, a pesquisa por imagem se torne um novo acessório, segundo a Markeeter.