CLR CFF (Clear Coffee) é o primeiro café sem cor do mundo. A bebida foi desenvolvida por dois irmãos eslovacos e tem como objetivo evitar os dentes amarelos. As opiniões quando ao seu sabor dividem-se.

São milhões as pessoas que, no mundo, tomam café várias vezes por semana. Se não todos os dias. E todas se deparam com o mesmo problema: ficar gradualmente com os dentes amarelos.

Esta bebida de origem eslovaca é praticamente descolorada e tem uma quantidade muita pequena de ingredientes. Água, grãos de café árabe e cafeína constituem esta bebida de apenas 4 calorias por garrafa de 200 ml.

Garrafa de CLR CFF

Sem corantes, conservantes ou quaisquer açúcares adicionados, este café tem um sabor único e é bebido frio. Enquanto o Evening Standard o descreve como “forte, como uma cerveja fresca“, no Metro falam de um sabor “estranho, mas não insatisfatório“.

O processo de confeção da bebida não é revelado mas os irmãos explicam que a tecnologia está profundamente envolvida. No entanto, o processo não viola a naturalidade do café.

De momento a bebida só pode ser encontrada em Londres mas espera-se que chegue a mais países nos próximos anos. Duas garrafas podem ser adquiridas por aproximadamente sete euros. A encomenda online é também possível. Os packs de 5 garrafas têm um custo cerca de 17 euros.