O realizador James Gunn anunciou, na passada segunda-feira, que estará de volta para realizar e escrever o 3º volume de Guardiães de Galáxia.

Depois de ter conseguido um elevado grau de sucesso com o primeiro volume em 2014, Gunn voltou à saga da Marvel para nos apresentar novas aventuras de Star-Lord (Chris Pratt), Rocket (Bradley Cooper), Drax (Dave Bautista), Gamorra (Zoe Saldana) e Groot (Vin Diesel). Acrescentando ao elenco nomes como Kurt Russel, Nathon Fillion e Sylvester Stallone, sendo que o papel deste último ainda é desconhecido.

Depois de vários meses de especulação, foi o próprio realizador a fazer o anúncio na sua página de Facebook. “Podia ter guardado a resposta para uma qualquer primeira entrevista de press junket, mas prefiro partilha-la primeiro com as pessoas mais importantes do Guardiansverse – vocês, os fãs…”

Sendo que o primeiro Guardiães da Galáxia alterou o status quo dos filmes de super-heróis e ainda conseguiu arrecadar $773 milhões em bilheteira, espera-se um sucesso semelhante em relação ao filme que estreia no próximo dia 27 de abril nos cinemas portugueses.