A terceira temporada ainda nem estreou, mas a AMC já renovou Fear The Walking Dead  (FTWD) para uma quarta leva de episódios.

Estamos muito contentes para continuar o caminho de Fear The Walking Dead“, anunciou Joel Stillerman, responsável pela programação própria da estação televisiva.

Aproveitou ainda a ocasião para anunciar novos produtores para a série. Os novos showrunners serão Andrew Chambliss, Ian Goldberg (Once Upon a Time) e ainda Scott M. Gimple, que vem diretamente da original The Walking Dead.

Os antigos produtores de Once Upon a Time não esconderam a felicidade em juntarem-se à série. “Não podíamos estar mais entusiasmados para trabalhar ao lado da equipa do AMC nesta produção“, afirmaram. Chambliss e Goldberg admitiram ser fãs do universo da série e declararam-se “sinceramente honrados pela hipótese de contribuir para o seu futuro“.

Dave Erickson parte para novos voos

As mudanças a surgirem nesta quarta temporada fazem parte de um acordo de desenvolvimento com o criador de FTWD, Dave Erickson. O argumentista e produtor, também por detrás de sucessos como Sons of Anarchy, abandona o comando da série para poder criar novos projetos com a AMC.

A terceira temporada da série estreia na madrugada de 4 para 5 de junho, em simultâneo em Portugal e nos Estados Unidos, através da AMC. Será às 02h30. No dia seguinte, pelas 22h10, a estação televisiva emite um episódio duplo da produção. A nova season da produção irá dividir-se em duas partes e a primeira metade será composta por 8 episódios.

Na nova temporada de Fear the Walking Dead, as famílias reúnem-se na violenta fronteira entre os EUA e o México. Com as fronteiras eliminadas pelo fim do mundo, as personagens vão tentar reconstruir não só a sociedade, como também a sua própria família“, revela o canal televisivo.