Cansado de procurar um site onde possas ver as tuas séries favoritas? Costumas usar o mrpiracy mas ele não tem aquele filme que querias ver? Para uma geração em que o cinema e a televisão são parte integrante do dia-a-dia, o Espalha-Factos reconhece a dificuldade de quem é cinéfilo-de-sofá.

Desde websites com imenso conteúdo a mediacenters que podes descarregar no teu computador, desde plataformas pagas a sites que não têm legendas, damos cinco sugestões para todos os gostos e garantimos que alguma te irá agradar.

Tugaflix

A perda do Wareztuga custou a muitos portugueses talvez horas a encontrar alternativas. O Tugaflix em pouco ou nada fica atrás, oferecendo uma grande variedade de filmes e séries para ver facilmente online. Este website não requer sequer autenticação e o seu uso é muito intuitivo.

A única desvantagem da plataforma portuguesa será a explosão de anúncios a que o utilizador está sujeito. De resto, o serviço de qualidade é complementado pela página do Facebook, através da qual os administradores esclarecem dúvidas e oferecem dicas de utilização.

Resultado de imagem para tugaflix

 

Stremio

Este mediacenter é provavelmente uma das melhores plataformas para veres os teus filmes e séries favoritos. Disponível para Linux, macOS e Windows, o Stremio é elegante e extremamente intuitvo.

Além da qualidade de imagem, o programa destaca-se pela possibilidade de sincronização com a tua AppleTV, SmartTV, Chromecast e dispositivos móveis. Terás ainda acesso aos trailers e poderás usufruir de legendas automáticas em dezenas de idiomas, bem como regular a sua eventual dessincronia com a imagem através das telas G e H do teu teclado.

Resultado de imagem para stremio

 

PrimeWire

As principais características do PrimeWire são a variedade de conteúdos e a facilidade de utilização. Neste website é possível assistir a programas de televisão, filmes e músicas, sem exigir pagamento ou sequer registo. Porque não há bela sem senão, faltam na plataforma as legendas, o que poderá ser crítico para muitos.

A utilização do PrimeWire é bastante intuitiva. Após selecionar o filme ou episódio que se pretende ver, basta escolher um dos servidores que irá apresentar o vídeo (por exemplo openload.co). Nota que alguns não funcionarão, como é o caso dos Promo Host.

Resultado de imagem para primewire

 

Kodi

Este mediacenter é gratuito e de código aberto. Ele permite-te armazenar e visualizar os teus filmes e séries favoritos bem como fotografias e músicas. Está disponível para iOS, Windows, Linux, Android e Raspberry Pi e, tal como no Stremio, basta descarregá-lo para o teu computador.

Resultado de imagem para kodi

 

Amazon Video

A maior loja online do mundo começou também a apostar no streaming de filmes e séries televisivas. Uma plataforma paga e segura, com uma enorme variedade de programas. Poderás receber os primeiros trinta dias gratuitos ou um desconto nos primeiros seis meses consoante a tua assinatura.

Uma das principais vantagens da Amazon relativamente aos concorrentes reside nos conteúdos exclusivos que firma com alguns parceiros, como é o caso da HBO.

Resultado de imagem para amazon video

 

O Espalha-Factos lista estas soluções não exprimindo, com as mesmas, qualquer ponto de vista sobre a utilização de plataformas online – gratuitas ou não – para a visualização de filmes ou séries. Apelamos a que os nossos leitores cumpram a lei e que, no uso das plataformas, tenham em atenção a mesma.