Vogue-UK-Edward-Enninful-EIC-Man-Repeller

Edward Enninful anunciado novo diretor da Vogue UK

O grupo Condé Nast anunciou esta semana quem seria o sucessor de Alexandra Schulman na direção da Vogue UK. Caberá a Edward Enninful, atual diretor criativo e de moda da revista W, o comando da gigante britânica.

stylist, natural do Gana, cresceu e estudou em Londres, onde se estabeleceu. Entrou na indústria da moda apenas com 16 anos, altura em que foi descoberto por uma agência de modelos. Durante o ano de 1991 e apenas com 19 anos, assumiu a direção de moda da revista i-D, onde se manteve durante mais de duas décadas.

O atual diretor da Vogue UK, conta com mais de 25 anos de experiência à frente de publicações de moda e é considerado como uma das figuras mais influentes do meio. No currículo conta com colaborações com revistas como a Vogue Itália ou a Vogue US.

Em abril de 2011, Edward assumiu a direcção de moda da revista W e, até ao momento, tem vindo a colher frutos e a ser elogiado pelo esforço que mantém em produzir conteúdos arrojados para a revista, que se vê reinventada a cada edição. Para Jonathan Newhouse, presidente do grupo Condé Nast Internacional“Com o seu talento e experiência, Edward Enningful está absolutamente preparado para assumir a  responsabilidade de liderar a Vogue”.

Foi durante o ano de 2014 que o actual director da Vogue britânica recebeu a Ordem do Império Britânico pelos serviços prestados à indústria da moda. No mesmo ano, arrecadou ainda o Isabella Blow Award, do British Fashion Council, para criador de moda do ano. A última condecoração aconteceu no passado mês de outubro, quando foi distinguido pela Rainha Isabel II com a Ordem de Excelência, como mérito e reconhecimento do trabalho prestado em nome e em prol do Reino Unido.

Mais Artigos
cobra kai
Cobra Kai. Nova temporada já está em produção