Tamagotchi
Fotografia: Bandai

Tamagotchi: o regresso do brinquedo que marcou a década de 90

Quem nunca teve ou brincou com um Tamagotchi? Os famosos brinquedos  preparam-se para voltar ao mercado nos seis modelos originais.

Os Tamagotchis foram lançados em 1996, no Japão, e rapidamente se transformaram no brinquedo sensação da década de 90. Agora estão a voltar a ser produzidos pela sua fabricante, a marca Bandai.

O brinquedo mantém a forma de ovo e a única diferença entre os dois modelos é mesmo o tamanho, com a nova versão a ser mais pequena do que o original. Os Tamagotchis funcionavam como animais de estimação eletrónicos. Brincar, dar comida e limpar eram as tarefas que os utilizadores tinham que cumprir. Com a devida atenção, o principal objetivo do jogo era manter o animal vivo e saudável. O não cumprimento destas tarefas era a morte do animal virtual.

Neste momento, os modelos só estão à venda no Japão e já estão esgotados nas lojas. No entanto, também é possível adquiri-lo através da loja online Amazonpelo valor de cerca de 17 euros. Ainda não há previsão para o lançamento dos Tamagotchis para outros países.

Tamagotchi L.i.f.e

“Joga o jogo original, que foi lançado há 16 anos, e cria o teu Tamagotchi da mesma forma que fazias quando eras apenas uma criança”

Nos últimos anos, a marca lançou novas versões do jogo. Em 2013 foi  lançada uma aplicação para smartphones, que funcionava nos mesmos moldes do jogo original: Tamagotchi L.i.f.e. 

Segundo a Bandai, o Tamagotchi vendeu 78 milhões de unidades em todo o mundo, desde o seu lançamento em 1996.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
‘Wonder Woman 1984’ chega à HBO Max e ao cinema ao mesmo tempo