A estreia do novo talent-show da SIC, Just Duet: O Dueto Perfeito, revelou-se um fracasso de audiências. O regresso de João Manzarra ao horário nobre do canal conquistou menos espectadores do que, na semana passada, o ‘tapa-buracos’ Não Há Crise.

De acordo com os números hoje revelados pela GfK/CAEM, a aposta de Carnaxide não foi além de 6,3% de audiência média e 12,8% de share, contribuindo para nova subida de Pesadelo na Cozinha. O formato conduzido pelo chef Ljubomir Stanisic chegou ontem a 16,6% de audiência média e 34,3% de share, melhor resultado desde a estreia.

Em maus lençóis esteve também o Got Talent Portugal. O concurso da estação pública ficou-se pelos 9,6% de audiência média e 19,6% de share, descendo para um novo mínimo desde a estreia da temporada deste ano.

A TVI voltou a liderar no total diário, com 22,6% de share, seguida a larga distância pela SIC, com 14,3%. A RTP1 registou 11,6% de share.

Portugal é o segundo país a receber Just Duet 

Just Duet é a nova aposta da SIC para os domingos à noite. Há largos meses a acumular maus resultados neste horário, o canal privado volta a apostar nos talent-shows para tentar inverter o cenário.

O formato, de origem indonésia, está a ter em Portugal a sua primeira exibição internacional. Descrito pelo canal como “um dos programas mais inovadores de sempre“, surge como uma oportunidade para os concorrentes partilharem o palco com os jurados e cantarem com eles em dueto.

Agir, Héber Marques, Gisela João e Paulo de Carvalho ocupam os lugares do júri, que numa primeira fase, a de audições, escolherá os concorrentes que passarão aos duelos.

Dados de audiência da GfK/CAEM para o dia 9 de abril de 2017. Valores Total Dia (Live+VOSDAL).