17218418_1045117932259931_7181972457784813078_o-754x394
Fotografia: Houndsditch

Houndsditch: a marca de fatos-de-banho amiga do ambiente

A nova moda para este verão chama-se Houndsditch. Uma marca de roupa de banho “made in Portugal” que usa apenas materiais recicláveis.

“A nossa aposta foi criar tecidos a partir de garrafas recicladas, sem comprometer a qualidade. O investimento é maior mas ajuda a manter as praias limpas”, conta Andrew Young, fundador da marca.

A consciência ambiental veiculada pela marca tem origem no estilo de vida do seu criador. Andrew Young veio para Portugal inicialmente para surfar, mas logo viu no nosso país uma oportunidade para começar o seu negócio.

A primeira coleção, fotografada na Costa Rica, chama-se Wanderlust and Adventure. Inclui fatos-de-banho e biquínis para mulher e calções de banho para homem. Além do qu eé disponibilizado na coleção, há ainda a possibilidade de criar peças por medida.

“Parece uma história um bocado maluca, mas a verdade é que tanto os tecidos de praia como outros materiais de luxo são feitos a partir da mesma matéria prima de que são feitas as garrafas de plástico, o poliéster.”, explica Andrew Young.

As peças da marca estão disponíveis para compra online, ou na loja Rosa Wild (Rua da Rosa 31, 1200-141 Lisboa).

Houndsditch: mais sobre a marca 

Houndsditch é uma marca de roupa de banho que nasceu em Londres, em 2016. Andrew Young é o criador por detrás da marca. Um empreendedor com paixão pelo mar, onde foi buscar a inspiração que esteve na origem da criação da marca. O nome vem do bairro londrino onde nasceu, mas as peças são feitas no nosso país.

“Organizei a minha vida e fui para Portugal, quando soube que era o único sítio onde as minhas roupas de banho se podiam tornar reais.” Foi a viagem até Portugal que lhe permitiu desenvolver uma marca com base numa produção artesanal e sustentável. A Houndsditch é feita a partir de materiais recicláveis e tem-se distinguido por ter uma estética jovem e inovadora.

 

 

Mais Artigos
primeiro jornal bento rodrigues informação sic
Bento Rodrigues abre ‘Primeiro Jornal’ com discurso emotivo