social-media-share-preview

The DNA Journey: o concurso que te permite descobrires as tuas origens

The DNA Journey é o concurso que dá oportunidade a pessoas de 20 países, Portugal incluído, de descobrirem as suas raízes. A campanha e concurso têm neste ano a sua 2ª edição. 

Caso queiras participar  no site do concurso terás que responder criativamente à questão “Como é que vai abrir o mundo através das viagens?“. Caso sejas selecionado, irás receber em casa um kit de ADN para concorrer à 2ª fase do concurso, que consiste numa filmagem do momento em que descobrir os seus resultados. Será esse vídeo, com as reações e emoções reveladas, que definirá o vencedor do concurso, que terá então, a oportunidade de viajar e conhecer a sua herança genética e descobrir o quanto tem em comum com o resto do mundo.

Numa pesquisa independente com 7.292 pessoas em 18 países que foi conduzida pela momondo, mais de metade dos participantes no estudo revelaram acreditar que haveria menos intolerância no mundo se as pessoas viajassem mais. Além disso, 75% dos inquiridos pensam que viajar nos faz olhar de uma forma mais positiva sobre as diferenças e a diversidade.
Aurelie, uma das participantes da primeira edição, refere que “Não haveria lugar para certas coisas, como extremismo, no mundo, se as pessoas conhecessem os seus antepassados desta forma”.

O porquê desta iniciativa

Segundo o site, “quando viajamos, mergulhamos em diferentes culturas e costumes. Ao abraçarmos novas experiências, ajudamos a quebrar as barreiras que existem hoje – as barreiras que nos levam a pensar que há mais coisas dividindo-nos do que unindo-nos.”
A primeira campanha, como se pode ver neste vídeo, tornou-se viral e teve milhões de visualizações em todo o mundo, o que fez com que a momondo, site de pesquisa de voos e hotéis, decidisse repetir a iniciativa.
Caso estejas interessado em participar, tens até ao dia 3 de maio para completar a 1ª fase do concurso.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
A Plataforma
‘A Plataforma’. Em tempo de pandemia, aqui a doença é outra