gastronomia

Festival Gastronómico “Cozinhas do Mundo” volta a Fátima

A Escola de Hotelaria de Fátima está a realizar, de 10 a 13 e de 17 a 20 de abril, a 7ª edição do Festival de Gastronomia “Cozinhas do Mundo”. Esta nova edição do evento tem os sabores do mediterrâneo como tema.

Este evento consiste na apresentação da PAP – Prova de Aptidão Profissional – comum a todos os cursos profissionais. Assim sendo, os alunos de último ano do ensino secundário do curso Restaurante/Bar e Cozinha/Pastelaria apresentam os seus projetos desenvolvidos ao longo do presente ano letivo, permitindo aos visitantes degustarem uma variada panóplia de sabores de vários países, tanto a nível gastronómico como vinícola.

Em grupos de três elementos, os alunos evidenciam os produtos e as suas utilizações mais características além das técnicas e métodos de confeção mais recorrentes. A preparação, confeção e serviço executado pode ser observado ao vivo.

Sendo a zona do Mediterrâneo e Portugal inerente ao evento, esta foi a abordagem escolhida como tema para esta edição, assumindo assim o evento a denominação Cozinhas do Mundo – Sabores do Mediterrâneo.

“É o momento de incentivar o contacto entre os empresários e os alunos”

Segundo o site da Escola de Hotelaria de Fátima, a adesão por parte do público em anos anteriores foi muito boa, cumprindo um dos objetivos propostos – a aproximação da comunidade envolvente à escola, dinamizando a formação técnica dos alunos. Segundo a mesma fonte “Este é também o momento de incentivar o contacto entre os empresários e os alunos, potenciando a sua futura integração no mercado de trabalho.”

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Mental Samurai Pedro Teixeira
‘Mental Samurai’ regressa à TVI após derrota no sábado