O website Yandy disponibilizou, a partir do dia seis de abril, lingerie que recria os vestidos de personagens femininas da Disney. Os vários conjuntos são recriações muito semelhantes (e sensuais) dos icónicos vestidos.

Será a evolução natural: em crianças víamos os filmes da Disney e sonhávamos um dia sentir-nos verdadeiras princesas com aqueles majestosos vestidos; agora conseguimos essa mesma sensação, apenas com menos roupa a cobrir a nossa pele.  Se aliarmos a lingerie à comum roupa de fantasia da Disney e à linha de bikinis da Enchanted Bikinis, podemos garantir que já existe realmente roupa de princesa para todas as ocasiões.

Existem várias lingeries para todos os feitios: Ariel para as deslumbradas pela imensidão dos oceanos, Pocahontas para as que gostariam de descobrir “terras novas”. Cinderela para as que preferem sentir-se clássicas princesas, Rainha Má para “castigar” quem merece, e não só.

A versão de Bela de A Bela e o Monstro mantém a rosa vermelha e o estilo cai-cai num conjunto amarelo-ouro. A Ariel de A Pequena Sereia possui um soutien em forma de concha e a cauda de sereia transformou-se numa peça que pouco deixa à imaginação. A Branca de Neve descartou os Sete Anões e usa um conjunto amarelo e azul de renda com apontamentos vermelhos. A Elsa de Frozen vem aquecer até os corações mais gelados (e não só) e a Bela Adormecida vai manter todos bem despertos.

No entanto, a lingerie tem causado alguma controvérsia, já que alguns cibernautas se sentem desconfortáveis com aquilo a que chamam de “sexualização das princesas da Disney”. Defendem ainda, que, existindo roupa interior inspirada na Disney, deveria manter a pureza e inocência associadas à infância.

Talvez seja esta a versão adulta de dreams come true? De facto, pelo preço acessível dos vários conjuntos (até 30€ cada), poderá ser uma experiência de role-play interessante – e, quem sabe, uma forma de os sonhos se tornarem realidade para alguns de nós.