World-Travel-Awards-reveals-global-hospitality-champions-in-the-Maldives-1
Fotografia: maldives.com

World Travel Awards: mais de 100 nomeações para Portugal

Pela 24ª vez, os World Travel Awards vão premiar e distinguir a excelência em várias áreas do turismo. Já foram revelados os nomeados e as votações estão abertas ao público, com vários destinos, empresas e hotéis portugueses destacados.

Portugal surge na lista de nomeados em várias categorias – como a de principal destino europeu de 2017 – a concorrer com países como a Áustria, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Noruega, Espanha, Suécia e Turquia, a juntar a outras 112 nomeações nas restantes categorias (podes consultar todas as nomeações aqui).

Fotografia: maldives.com

Entre os destinos portugueses nomeados destacam-se o Algarve – na categoria de melhores destinos de praia (que venceu em 2016), Lisboa – nomeada nas categorias melhor destino de escapadinha citadina, destino citadino e destino de cruzeiro.

 

O Algarve é um dos destinos portugueses mais nomeados todos os anos. Fotografia: webnode.com
Lisboa é um dos destinos portugueses com mais nomeações este ano. Fotografia: pressroom.visitportuga.com

O Porto surge nomeada na categoria de melhor destino de escapadinha citadina e na categoria de principal atração turística da Europa de 2017, com a Ribeira como nomeada. Os arquipélagos dos Açores e da Madeira surgem na lista dos melhores destinos insulares da Europa de 2017.

A Invicta é uma das cidades nomeadas para melhor escapadinha urbana. Fotografia: movenoticias.com
Os Açores concorrem a melhor destino insular da Europa. Fotografia: Nortravel

A TAP Portugal está nomeada para cinco categorias – melhor companhia aérea europeia, melhor companhia em classe económica e business. Em 2016, a companhia aérea venceu o prémio de melhor companhia aérea a voar para África e para a América do Sul – categoria para a qual também está nomeada este ano. A revista UP Magazine da TAP foi ainda nomeada para melhor revista in-flight — prémio que venceu no ano passado.

O Aeroporto de Lisboa está nomeado para melhor aeroporto europeu, o Porto de Lisboa está nomeado para melhor porto de cruzeiros e a empresa Douro Azul está nomeada na categoria de melhor empresa de cruzeiros em rio.

A empresa Douro Azul é já reconhecida internacionalmente. Fotografia: douroazul.com

Mas há mais: a Ribeira do Porto e o Município de Arouca fazem parte da lista de nomeados para melhor atração turística europeia, concorrendo com o Palácio de Buckingham,com a Torre Eiffel e com a Sagrada Família. Os Passadiços do Paiva estão novamente nomeados para Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico.

Os Passadiços do Paiva continuam a ser reconhecidos internacionalmente, depois da reabertura em fevereiro de 2016. Fotografia: João Martins

Além dos prémios europeus, é ainda possível escolhermos entre os melhores hotéis e resort portugueses em várias categorias – como o melhor hotel boutique ou melhor resort familiar.

No ano passado, Portugal recebeu 24 prémios nos World Travel Awards, num total de 88 nomeações – que em 2017 subiram para 113 designações.

Os World Travel Awards existem desde 1993 e são uma referência mundial na área, sendo um dos prémios mais importantes na área do turismo do mundo e considerados os Óscares do turismo– que vão já na 24ª edição. Portugal é já uma presença habitual nas galas, há vários anos.

As votações já estão abertas (podes votar aqui) e até 6 de agosto poderás votar nos nomeados – sendo que todos os votos dos profissionais registados valem por dois.

Os vencedores são conhecidos a 30 de setembro na gala da 24.ª edição dos World Travel Awards, que decorre em São Petersburgo.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Re-creio
‘Re-Creio’. O evento recebe grandes nomes do humor português