A data de regresso dos Gorillaz é só a 28 de abril com o seu quinto álbum de estúdio, Humanz – mas vamos recebendo amostras do que aí vem. O grupo britânico presenteou-nos, esta semana, com Let Me Out, numa colaboração com Mavis Staples e Pusha T.

Esta faixa foi escrita meses antes de Donald Trump assumir a presidência dos Estados Unidos, altura em que ainda estava tudo numa base da suposição. Uma possibilidade que se tornou realidade. É, segundo os músicos, “a verdadeira experiência de uma festa do fim do mundo”.

A dupla Damon Albarn e Jamie Hewlett já tinha lançado previamente quatro músicas – Ascension, Saturnz Barz, Andromeda e We Got The Power. Também foram divulgados remixes oficiais de Andromeda e We Got the Power, por parte de Bonobo e Claptone, respetivamente.

Damon Albarn admitiu recentemente, numa entrevista concedida à Apple Music, que tem cerca de quarenta músicas que sobraram das sessões de gravação de Humanz guardadas. “Posso continuar ativo por, pelo menos, mais 18 meses, acho”, confessou o músico na mesma entrevista.

A mais célebre cartoon band do mundo já anunciou algumas datas da tour nos Estados Unidos e vai ter o seu próprio festival, Demonz Dayz, realizado em Inglaterra, a 10 de junho.