O designer Miguel Vieira e a Sport Zone deram as mãos para uma colaboração que resultou numa coleção de desporto para a marca. As peças já estão disponíveis para pré-venda na loja online da marca insígnia da Sonae. No entanto, apenas 12 lojas físicas receberão a segunda edição da linha Sport Zone powered by Portugal Fashion no final deste mês.

Depois da parceria com Katty Xiomara em 2015, a marca de desporto colabora mais uma vez com um designer nacional. Miguel Vieira cria agora uma coleção dedicada a quatro modalidades: ténis, running, ciclismo e desportos de combate. Esta foi já apresentada em outubro de 2016, no Portugal Fashion, mas apenas agora posta à venda no site da Sport Zone.

Foi dada completa liberdade criativa ao designer em termos de cores, padrões e cortes. Porém, Miguel Vieira contou com a colaboração da equipa técnica da Sport Zone, enquanto especialistas em desporto. Assim, os tecidos escolhidos para a confeção das peças são os mais aconselhados para a prática das quatro modalidades, permitindo uma liberdade total de movimento.

O criador de moda apostou no preto e branco, com detalhes em dourado. Surgiram peças para homem e mulher, como calções, calças, leggins, casacos, tops, vestidos e saias. Além disto, Miguel Vieira criou luvas, fitas e sacos de boxe, na linha dos desportos de combate. Em algumas das peças pode-se ver o número 86, que representa o ano em que o designer iniciou a sua carreira na moda.

O objetivo desta parceria, apoiada pelo Portugal Fashion, passa por criar uma oferta de desporto que tenha em conta as tendências de moda de cada estação e dar acesso a peças de criadores nacionais a um público mais vasto. Mónica Pimentel, diretora de marketing ibérico da Sport Zone, afirma que “com este projeto que estabelecemos com o Portugal Fashion pretendemos aliar a vertente desportiva à moda, algo que está hoje mais do nunca no nosso foco.”