Kristen Stewart é a cara da campanha da linha Gabrielle Bag da marca francesa Chanel. A atriz de 26 anos é a primeira protagonista de vários vídeos que vão sair ao longo do mês de abril.

Já não é a primeira vez que a atriz americana trabalha para Karl Lagerferd. Em 2015 Kristen foi a cara da coleção de óculos e em 2016 deu vida à campanha de maquilhagem.

A atriz da saga Crepúsculo traz-nos uma performance contemporânea no primeiro vídeo da campanha. O próprio Largerferd afirma que não compara Kristen com outras atrizes, sublinhando que “ela é muito moderna”.

O vídeo começa com um candelabro a cair. Marca a entrada de Kristen que nos aparece com um look irreverente e moderno. Num par de jeans a atriz corre e dança tentando captar a essência de Gabrielle, ou seja, da própria Coco Chanel. “Há algo estranho no vídeo, mas de forma exuberante.” afirma Kristen. A atriz sentiu-se feliz por dar vida a Gabrielle e aos valores que representa.

O que está por trás da Gabrielle Bag?

Largerferd já é conhecido pelas suas ideias diferentes – afinal ele lançou um foguete no último desfile na Paris Fashion Week – e desta vez inspirou-se nos óculos de realidade virtual.

As malas desta coleção têm raízes históricas que nos levam a 1955. O designer reinventou um projeto da própria Coco Chanel. O modelo original tinha como objetivo libertar os movimentos das mulheres sem perder a feminidade e a elegância. A nova versão mantém a finalidade propondo maior conforto e flexibilidade com uma corrente que pode ser usada de diversas maneiras. A mala vem em três formas: mochila, shopper e mala pequena de tiracolo.

Karl Lagerfeld com Pharrell Williams

Para além do conceito contemporâneo, a própria campanha também o é. A mala é unissexo e a campanha vai contar com Pharrell Williams para além das tradicionais modelos femininas como Cara Delevigne e Caroline de Maigret. Pharrell diz que quando a começou usar “não levava nada” pois estava “muito entusiasmado por a usar”.

Os preços variam entre os 2750 e os 3800 euros. A coleção já está disponível online no site oficial da Chanel.