A primavera chegou e isso significa coroas floridas, crop tops e o arranque dos festivais de música. Pelo sétimo ano consecutivo, o YouTube vai transmitir em direto alguns dos concertos do primeiro fim de semana do festival Coachella. De 14 a 16 de abril poderás assistir às atuações dos cabeças de cartaz e de um grupo diverso de artistas que se apresentarão na cidade de Indio, na Califórnia.

Lady Gaga será um dos grandes nomes que irão pisar o palco. A cantora, que atuou no intervalo do Super Bowl em fevereiro, vai substituir Beyoncé, que foi aconselhada pelos médicos a cancelar a aparição no evento devido à gravidez. Para além da voz de Joanne, poderemos também assistir aos sets de Kendrick Lamar e Radiohead.

O YouTube anunciou que poderemos ver igualmente os concertos de Lorde, Bon Iver, The xx, Future, New Order, Two Door Cinema ClubScHoolboy QGucci Mane.

O canal do festival vai oferecer três transmissões permanentes e, para alguns concertos selecionados, existirá a opção para ver em 360 graus, reporta a Billboard. A página irá igualmente disponibilizar vídeos com os momentos mais marcantes e imagens captadas durante todo o fim de semana.

E existem mais novidades este ano. Uma é a possibilidade de configurar alertas no navegador de Internet para saberes quando os teus artistas favoritos vão entrar em palco. Também disponível estará uma ferramenta para personalizares uma agenda de visualização, que programará os canais do direto para mudarem automaticamente para os concertos dos teus artistas favoritos.