The Purge

É o caos: a série ‘The Purge’ vai ser adaptada para televisão

A produtora norte-americana Blumhouse revelou que tem planos para adaptar a saga de terror The Purge ao pequeno ecrã. O projeto é um dos primeiros da recém-criada Blumhouse Television, que foi lançada em parceria com a ITV Studios, e que permitirá à produtora cinematográfica aventurar-se na criação de conteúdos para televisão.

A nova produtora televisiva vai unir forças com a Universal Cable Productions. O criador e realizador do franchise no grande ecrã, James DeMonaco, vai voltar a sentar-se na cadeira de realização. Os produtores executivos da série serão Platinum Dunes e o colaborador de longa data do realizador, Sebastien K. Lemercier.

A história terá como cenário o mesmo universo da saga de terror. Nela os Estados Unidos da América encontram-se num período pós-colapso financeiro, durante o qual um partido de extrema direita tomou o poder. Os novos líderes assinam uma emenda à constituição norte-americana, onde criam um evento anual chamado A Purga. Durante doze horas no dia d’A Purga todas as ações criminosas, incluindo o homicídio, são permitidas por lei.

Durante os últimos anos, temos trabalhado para erguer a Blumhouse Television como um estúdio independente para podermos ter a autonomia para trabalhar com os melhores contadores de histórias e para conseguirmos dar-lhes liberdade para criarem a melhor programação de terror”, escreveu o fundador, Jason Blum, num comunicado.

O primeiro filme da série The Purge estreou em 2013 e foi protagonizado por Ethan Hawkee e Lena Headey, que dá vida à rainha Cersei em Game of Thrones. A anarquia continuou no ano seguinte com The Purge: Anarchy e, no ano passado, com o relevante The Purge: Election Year.

A adaptação para a televisão está em fase de produção e não são conhecidos detalhes sobre a data de estreia da série. Sabe-se que a versão para o pequeno ecrã será transmitida nos E.U.A. nos canais USA Network e Syfy. A saga regressa ainda aos cinemas e o próximo capítulo da franquia está agendado para o verão de 2018.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.