A companhia Aeroflot volta a ligar, a partir de 15 de julho, as cidades de Lisboa e Moscovo.  Os voos acontecerão três vezes por semanas. As tarifas começam nos 220€.

Há 14 anos que a Aeroflot havia deixado o Aeroporto da Portela, retoma, agora, a ligação Moscovo-Lisboa-Moscovo.  Iniciam-se, a 15 julho, os três voos semanais que ligarão a capital portuguesa à Rússia aos domingos, às terças e quintas-feiras, às 8h40. Os regressos serão efetuados à segunda, quarta e sábado, às 19h50.

Durante o mês de outubro, passarão a ser seis os voos por semana. Ao sábado não há voo Lisboa-Moscovo. Já na direção oposta, não existem viagens à sexta-feira. No entanto, não há voos programados para depois deste mês. Supõe-se que esta será apenas uma rota de verão.

As viagens, que durarão entre 5h15 e 5h30, são a partir dos 220€. O voo aterrará no aeroporto Sheremetyevo e é feito num Boeing 737-800.

Sobre a Aeroflot

A companhia aérea Aeroflot foi fundada, originalmente, em 1923 sob a designação de Dobrolet. Mais tarde, em 1932, adquiriu a sua designação atual.

A empresa fazia, além de transporte de passageiros, carga de materiais agrícolas e industriais. Na década de 50, teve a honra de operar o maior avião da época, o Tupolev Tu-114. Em 1995, após o desmoronamento da União Soviética, a Aeroflot tornou-se uma empresa pública.

Atualmente, voa para mais de 100 destinos em 50 países.