Iniciamos o segundo volume do #EFDM, o espaço do Espalha-Factos dedicado à música eletrónica – mas nem sempre à pista de dança. O nosso segundo percurso pelos sons eletrónicos desta vez é feito por terras de Drum and Bass, em toada mais melódica. São novamente 14 faixas, com 45 minutos de ritmos positivos.

O pontapé de saída é dado com a remistura do produtor e DJ britânico, Lynx, para o single The Wilhelm Scream de James Blake. Mais à frente, o búlgaro Robustus, com a participação de Moody, apresenta-nos a faixa Falling, lançada em 2016.

Viramos agora em direção à Austrália, para ouvir o single One Track Mind, do produtor Severity Zero, e dizer olá ao canguru Skippy.

O duo Villem & Mcleod, de terras de Sua Majestade e James Bond, e do nosso ponto de partida para esta viagem, é o destino que seguinte. A música Seamless introduz uma batida um pouco mais acelerada, sem deixar de lado os sons melódicos também presentes nas faixas anteriores da playlist.

A viagem pelos ritmos do Drum and Bass termina com o francês Skylark e o single Sequence, que nos faz a contagem para o final da viagem com um som eletrostático e mais agressivo.

Boa semana.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/playlists/310807828″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”600″ iframe=”true” /]