A quinta e última temporada de Soldados da Fortuna está a começar e já está anunciado o substituto. Alf, um clássico de comédia dos anos 80, foi o escolhido para entrar em cena no prime-time da RTP Memória. A estreia é a 18 de abril às 21h00.

A equipa irreverente do A-Team tem garantido bons resultados ao canal liderado por Gonçalo Madaíl, ocupando de forma frequente o quarto lugar no horário, apenas atrás da TVI, SIC e RTP1.

São mais de 150 mil espectadores que acompanham diariamente as façanhas do quarteto e que a estação pública quer agora ver rendidos às aventuras do ser extraterrestre.

Alf: Alien Life Form

Alf, cujo nome verdadeiro é Gordon Shumway, vem do planeta Melmac. Foi parar, por acidente, à garagem da casa dos Tanner, uma típica família de classe média da cidade de Riverside, na Califórnia.

O assistente social Willie (Max Wright), a esposa Kate (Anne Schedeen) e os filhos Lynn (Andrea Elson) e Brian (Benji Gregory) acolhem Alf em casa, mesmo tendo que enfrentar a Alien Task Force, um agrupamento do exército dedicado a procurar extraterrestres, e os vizinhos Trevor e Raquel Ochmonek.

Até que consiga reparar a nave espacial que o pode levar de volta a casa, Alf passa a ser um membro da família – que vive escondido na cozinha. A adaptação a um novo ambiente, a solidão e o choque cultural acabam por ser motivos para peripécias.

Lançada em 1986, a série teve quatro temporadas produzidas, num total de 102 episódios. Em Portugal já foi transmitida pela RTP1, SIC Comédia e pela própria RTP Memória, que a exibiu, também às 21h00, durante os anos de 2010 e 2011.

Distribuída em território nacional por todos os operadores e disponível desde dezembro na TDT, o canal do arquivo do grupo estatal quadriplicou a audiência nos últimos quatro meses.