google maps

Google Maps invadido pela Ms. Pac-Man durante um dia

A poucas horas de entrarmos oficialmente no primeiro dia do mês de abril, a Google vestiu o seu Google Maps ao estilo arcade e tornou-o num jogo interativo em que o jogador terá de guiar a Ms. Pac-Man ao final do nível e evitar os adoráveis “monstrinhos”, conhecidos como Blinky, Pinky, Inky e Clyde, que a tentam devorar.

O dia 1 de abril é já vulgarmente conhecido como o dia das mentiras. O dia em que, por entre “factos alternativos” inocentes e gargalhadas, grandes empresas aproveitam para envolver todo o seu público-alvo num ambiente de diversão à escala global.

google maps
Ms. Pac-Man no Google Maps (Fotografia: Google)

Google é uma das empresas que anualmente celebra o primeiro dia de abril e, este ano, não haveria de ser diferente. No decorrer do dia 31 de março, vários utilizadores, ao acederem ao Google Maps via web ou aplicação móvel, foram surpreendidos com o ícone do Pac-Man que permitia transformar todo o mapa num jogo interativo, com as várias ruas da zona focada a ficarem automaticamente preenchidas com os tão famosos Pac-Dots.

Pac-Man já percorreu os mapas do Google Maps

Embora a diversão esteja garantida durante as próximas 24 horas, esta ideia não é, de todo, nova. Em bom rigor, a mesma estratégia foi utilizada no ano de 2015 quando, também a dia 31 de março, o Google Maps se viu desta vez invadido pelo Pac-Man e companhia. Nessa versão do jogo interativo era possível que a nossa localização, como a rua de nossa casa, fosse utilizada como base para um nível do jogo.

google maps
Pac-Man, em 2015, no Google Maps (Fotografia: TechnoBuffalo)

A versão de 2017, porém, transporta-nos para uma localização aleatória em qualquer parte do mundo e o resto é já conhecido: o jogador tem cinco chances (ou vidas) para fugir dos ghosts e terminar o nível com sucesso.

Embora não se saiba ao certo se irão ser efetuadas mudanças no jogo de maneira a promovê-lo, quando todas as partes do mundo já se encontrarem em pleno dia 1 de abril, a diversão, essa, estará certamente assegurada. Nem que seja por um dia.

Mais Artigos
The Voice
Sem pausa. ‘The Voice’ já tem inscrições abertas para nova edição