Ed Sheeran

Facebook baniu artista de rua por violar direitos de autor e Ed Sheeran reagiu

Charlotte Campbell, uma artista de rua de 27 anos, foi banida do Facebook três dias depois de publicar um vídeo com um excerto de uma cover do tema Castle On The Hill, do músico Ed Sheeran. As causas apontadas foram violação de direitos de autor e da política de privacidade da rede social.Em reação ao sucedido, a artista de rua em causa publicou um vídeo no YouTube, no qual explicava a situação. No entanto, as reações não se ficaram por demonstrações de solidariedade e houve mesmo uma resposta da parte de Ed Sheeran.

Num comentário publicado na conta de Facebook de Charlotte Campbell – agora reativada – pode ler-se o seguinte texto do artista britânico: “já vi o teu vídeo e esta situação não tem nada a ver comigo. Adoro ver as pessoas a cantar as minhas músicas, é uma das melhores partes do meu trabalho (…) foi apenas azar ter sido o teu vídeo a ser eliminado, mas já falei com a editora e vou resolver a situação. Desculpa. Continua a fazer o que fazes”.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
RTP1 RTP
Fim da RTP Memória “não está determinado” pelo Governo