MV5BMTgxMDQzNjk3M15BMl5BanBnXkFtZTgwNDYxMTU1OTE@

Estreia da Semana: Negação

Estreiam hoje nas salas de cinema portuguesas sete novos filmes, dos quais o Espalha-Factos destaca como Estreia da Semana Negação.

Negação

Baseado em factos reais, Negação, segue a batalha judicial entre Deborah E. Lipstadt (Rachel Weisz) e David Irving (Timothy Spall). David Irving processara-a por difamação na sequência de esta o ter chamado negacionista do Holocausto, na sua obra Denying the Holocaust de 1993 onde também critica o teórico inglês que afirma que o genocídio dos judeus durante a Segunda Grande Guerra é uma farsa inventada pelos próprios. Deste modo, com uma equipa de advogados contratados por si, Deborah vê-se no meio de uma longa disputa judicial em que, para limpar o seu nome, terá de destruir as bases das teorias negacionistas de Irving, provando que, de facto, um dos episódios mais negros da história da humanidade, realmente, aconteceu. Podes consultar as sessões deste filme realizado por Mick Jackson e escrito por David Hare aqui.

Outras Estreias

Ghost in the Shell – Agente do Futuro

Motoko Kusanagi (Scarlett Johansson), conhecida como Major, é uma agente especial ciborgue, no ano 2029, com a força e habilidade de uma máquina, responsável por comandar a Section 9, um esquadrão de elite especializado que combate crimes cibernéticos. Porém, quando Major se depara com um novo terrorista que ameaça controlar as mentes humanas, vê-se mesmo a colocar em causa a sua própria existência. Podes consultar as sessões deste filme aqui.

100 Metros

Ramón é um homem que vê tudo ruir quando lhe é diagnosticado Esclerose Múltipla e todos os prognósticos indicam que no espaço de um ano não será capaz de andar nem cem metros. Deste modo, Ramón decide acordar para a vida e participar numa prova desportiva impensável para sua condição. Com a ajuda da sua mulher e do seu sogro, Ramón começa um treino peculiar no qual lutará contra as suas limitações, demonstrando ao mundo que nunca se irá render. Podes consultar as sessões deste filme aqui.

A Criada

Situado na Coreia da década de 30, este filme segue Sook-Hee, que é contratada como empregada de Hideko, uma jovem órfã japonesa herdeira de uma grande fortuna que desde a morte dos seus pais que Hideko tem como tutor Kouzuki, um tio autoritário e dominador. Contudo, Sook-Hee está ali com segundas intenções: é aliada de Fujiwara, um vigarista que pretende conquistar o coração de Hideko, casar-se com ela e colocá-la num hospício de modo a ficar com a sua fortuna. Podes consultar as sessões deste filme aqui.

Vale de Amor

Separados há vários anos, Isabelle e Gérard viveram, durante os anos de juventude, uma grande história de amor que culminou no nascimento do seu filho Michael. O reencontro dá-se devido a um último desejo de Michael que cometeu suicídio há seis meses. Ainda a atravessar a terrível fase de luto e com dificuldades em lidar com a perda, aceitam o desafio do filho e fazem uma longa viagem até ao Vale da Morte! Podes consultar as sessões deste filme aqui.

Smurfs: A Aldeia Perdida

Um misterioso mapa leva Smurfette, Brainy, Clumsy e Hefty a uma aldeia perdida numa excitante aventura através da Floresta Proibida à procura do segredo mais bem guardado da história dos Smurfs. Podes consultar as sessões deste filme aqui.

Calabria

Calabria é um documentário em que José Russo Baião e Jovan Nikolic, dois imigrantes, trabalham numa agência funerária de Lausanne, na Suíça. Um dia, são encarregues de levar o corpo de um imigrante italiano para a sua aldeia natal, na Calábria. Apesar das diferenças culturais que separam José e Jovan, os dois acabam por partilhar a sua experiência de constante saudosismo e inadequação. Podes consultar as sessões deste filme aqui.

 

Mais Artigos
Pedro Pinto TVI BTV
Pedro Pinto abandona TVI para rumar à BTV