Há novidades vindas diretamente da Suécia. O grupo de fast-fashion H&M vai ter uma nova marca associada – a Arket. A nova aposta da gigante sueca vai incluir roupa de homem, mulher, criança e uma secção com artigos de casa. A notícia foi avançada esta quinta-feira pelo site especializado Business of Fashion (BoF).

“O ADN da marca é intemporal, nítido, com qualidade e caloroso”, afirmou Ulrika Bernhardtz, diretora criativa da Arket, em declarações ao BoF. “Intempora é o estilo que vai além das tendências. A nitidez é o equivalente a isso: ser sempre relevante, moderno e fresco. A qualidade não é na sensação do vestuário, mas também como é produzido. E o calor tem que ver com a marca ser genuína e pessoal”, continuou.

A Arket será lançada online no início deste outono e terá preços ligeiramente mais elevados. A abertura física coincide com a mesma data do lançamento digital e será na Regent Street, em Londres, que se instalará a primeira flagship – convenientemente ladeada por uma H&M e uma COS.

A marca nórdica vai disponibilizar uma ampla seleção de peças essenciais para homem, mulher e criança, onde “a direção e o foco está na qualidade de designs simples”, revelou Karl-Johan Persson, responsável executivo e presidente do grupo H&M, citado pelo BoF.

A nova aposta surge depois de o grupo sueco ter apresentado os resultados das vendas do primeiro trimestre que viram os lucros aumentar. A Arket junta-se agora ao grupo que já detém marcas como a Cheap Monday, Weekday, Monki, & Other Stories e COS.