O Mercadito Blog da Carlota regressa este mês com novidades para o verão de 2017. A 17ª edição do projeto, da autora do Blog da Carlota, Fernanda Velez, decorreu em Lisboa, no passado dia 25 de março, no Centro Cultural de Belém, e irá decorrer no Porto, no dia 2 de abril, no Hotel Sheraton.

O objetivo é que cada evento seja único com novas marcas e atividades e que proporcione um programa diferente para as famílias“, resume Fernanda em comunicado.

São mais de 100 as marcas portuguesas de moda infantil e senhora, acessórios e decoração, inspirados nas sugestões do Blog da Carlota. O mercado apresenta coleções exclusivas de marcas de joalharia e vestuário portuguesas, como a Omnia, a Alperce e a BeKind, em parceria com Fernanda Velez.

Em entrevista ao TimeOut, a autora conta que “as peças que mostrava começaram a esgotar muito depressa e a ideia seguinte foi arranjar um espaço físico para divulgar as marcas portuguesas. Existiam menos, muitas estavam só online, outras no Norte ou mais a Sul“. No que toca a marcas infantis e para mulher, Fernanda afirma que “às vezes, um dia no mercado equivale a seis meses de vendas em loja“.

A que se deve o sucesso do Mercadito?

Segundo a autora refere à mesma fonte, o evento tem muito sucesso devido ao critério de seleção aplicado, havendo uma curadoria ligada ao blog e aos gostos pessoais de Fernanda. O blog recebe vários pedidos para fazer mais edições do mercado por ano, mas a autora prefere manter os dois eventos por ano na mudança de estação, que é quando é mais importante comprar roupa para as crianças.  As inscrições de marcas para o mercado esgotam pouco depois de serem lançadas, ficando marcas em lista de espera.

Das 10h às 19h é possível conhecer e comprar as roupas que o Blog da Carlota selecionou. A entrada é livre.

 

Fotografias retiradas do facebook do blogue.