Sem Título

Lua Nova: uma plataforma dedicada à energia positiva

“Ana” e “José” são as duas mentes por detrás da plataforma Lua Nova. Com um grande enfoque em temas associados ao bem-estar, esta plataforma procura orientar os seus leitores com diversos artigos focados em alimentação, terapias e não só.

Ela é comunicadora, com formação na área das ciências da comunicação, jornalismo e marketing. Ele é engenheiro informático, com um portefólio notável. Ambos consideram ter uma forma de estar na vida simples, valorizando os mais ínfimos detalhes, a natureza, as conversas, o convívio com os amigos e com a família.

Lua Nova: um portal em que o bem-estar é o foco

As questões relacionadas com o bem-estar e com o desenvolvimento pessoal são temáticas que lhes interessam especialmente. E foi no âmbito de criar um portal para o mesmo efeito que surgiu o Lua Nova. “O Lua Nova é um canal de comunicação que visa expressar variadas opiniões. No Portal participam diversos autores, cada um tem o seu ponto de vista, e o Lua Nova partilha cada visão com quem procura inspiração ou até mesmo orientação”, explicou-nos Ana.

O nome Lua Nova partiu de José. Segundo os criadores a noção tem a ver com a alusão a um inicio de ciclo. O nome “sugere a inspiração para um novo (re)começo.”

“A semente inicial do Lua Nova foi uma de tantas ideias que surgem ao longo da vida, com a diferença que esta ideia passou da teoria para a prática, e está a concretizar-se. Dia após dia, a rotina pode mesmo tornar-se enfadonha, o sistema sob o qual estamos inseridos pode corromper e desgastar a nossa essência. Assim, o Lua Nova foi criado com objetivo de arranjar um escape à rotina enfadonha e doentia. Descobrir pensamentos, opiniões e acima de tudo a nossa essência.”

A Plataforma foca-se essencialmente nos tópicos: bem-estar e desenvolvimento pessoal. É com base nestes dois tópicos que o Lua Nova partilha pensamentos para que o leitor possa alcançar o equilíbrio do corpo e do espírito. “Para isso deve ter plena consciência que deve recorrer a diversas ferramentas, para atravessar por um processo de aprendizagem de auto-conhecimento, em que seja capaz de se auto-ajudar, para ser mais felizes e com mais harmonia.”

O bem-estar e a sua importância crescente

“Este tema tem prioridade máxima para mim, subscrevo e revejo-me integralmente neste projeto.
A busca pela felicidade e pela harmonia, dia-a-dia, viver com o máximo de fruição respeitando a Natureza. Valorizando a simplicidade e viver um dia de cada vez.”

Quando perguntamos a Ana se sente que os portugueses começam a valorizar a questão do bem-estar nas suas vidas, a resposta positiva não se fez esperar. “Numa pesquisa que fizemos através do GoogleTrends, os resultados apontam para um aumento em 21% da pesquisa por “desenvolvimento pessoal”, e um aumento para 86% da pesquisa por “saúde e bem-estar”, desde o inicio do ano de 2016. Ou seja, estes resultados são um indicador que à uma crescente procura, e por consequência uma valorização do bem-estar emocional.”

É certo que várias páginas web surgiram debruçadas sobre este mesmo tema, pelo que resolvemos perguntar qual seria o fator distintivo do Lua Nova em relação a outras plataformas. “Esta plataforma tem um cunho muito pessoal, através da escolha das imagens, a maneira de comunicar, a leveza e a energia positiva que queremos transmitir. Para além disso, o Lua Nova dispõe de uma novidade: o mapa dos terapeutas em território nacional.”

No que toca ao futuro do projeto, Ana referiu-nos que “estamos a construir o nosso portefólio de prestação de serviços de desenvolvimento web e comunicação digital” estando abertos a sugestões.

Bem-estar com receitas, viagens, terapias e workshops

No Lua Nova colaboram várias pessoas com diferentes formações e estilos de vida. Quem consultar esta plataforma nota uma variedade de artigos desenvolvidos em três tópicos: Descobrir, Viajar e Viver”, “Bem-Estar” e “Desenvolvimento Pessoal”.

No Lua Nova são abordados temas mais generalistas na rubrica “Descobrir, Viajar e Viver”, especificamente receitas, dicas de decoração e sugestões de locais a visitar. De seguida temos a temática do “Bem-Estar” com artigos que visam orientar o leitor nas suas escolhas face a nutrição, alimentação e terapias. Por fim em “Desenvolvimento Pessoal” encontram-se uma variedade de artigos relacionados com o auto-conhecimento e auto-ajuda.

Além destes artigos, o Lua Nova também se foca na astrologia, publicando as análises astrológicas da Lua Nova e Lua Cheia, o horóscopo diário e as análises numerológicas.

View this post on Instagram

#festivslzen #luanovaportal

A post shared by Lua Nova Portal (@luanovaportal) on

Este projeto também tem marcado a sua presença em eventos, tendo estado recentemente no Festival Zen, que decorreu nos dias 25 e 26 em Lisboa, assim como na Feira Esostérica do Porto nos dias 4 e 5 deste mesmo mês.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Duarte Siopa e Maya
Com Nuno Eiró na TVI, Duarte Siopa regressa ao ‘Manhã CM’