Just Duet – O Dueto Perfeito é a nova aposta da SIC para as noites de domingo. Apresentado por João Manzarra, o programa conta com quatro jurados bem conhecidos do público.

Paulo de Carvalho, Agir, Héber Marques (vocalista dos HMB) e Gisela João foram os nomes escolhidos para avaliar os concorrentes deste talent show, uma adaptação do original Just Duet.

A estreia está marcada para o início de abril e as gravações já arrancaram. Neste programa, os concorrentes terão a oportunidade de poder partilhar o palco com os jurados e cantar com eles em Dueto.Just Duet - O Dueto PerfeitoAs audições são a primeira fase de apuramento e cerca de 90 candidatos atuam a solo em frente aos quatro jurados, tendo por objetivo impressioná-los com o seu talento. Os quatro jurados ouvem, avaliam e votam. Se o concorrente tiver mais de três corações passa à fase seguinte”, revela a SIC no site site oficial.

Just Duet – O Dueto Perfeito contará depois com uma segunda fase, os Duelos. Nela, os candidatos serão agrupados em duetos e têm apenas 24 horas para preparar a sua atuação. Os jurados votam e passam ou eliminam o dueto como um todo.

Depois desta fase, “os candidatos aprovados são atribuídos, aos respetivos jurados – 10 candidatos por jurado” e o júri irá selecionar cinco, que passam às semifinais. “Nas semifinais, os jurados sobem ao palco, em dueto, com os seus cinco candidatos. Na grande final, atuam com o seu finalista e o público em casa vota e é eleito O Dueto Perfeito”, pode ler-se no site da estação.

Produzido pela FremantleMedia Portugal, este formato contará com uma primeira fase gravada, seguindo-se as galas em direto. O programa terá como concorrentes diretos Got Talent Portugal, da RTP1, e Pesadelo na Cozinha, da TVI, que nas últimas semanas têm dividido a liderança no horário.

O objetivo de Just Duet – O Dueto Perfeito será elevar os resultados do seu antecessor, Agarra a Música. O programa apresentado por João Paulo Rodrigues e Cláudia Vieira despediu-se no dia 26 de março com 7,5% de audiência média e 15,3% de share. As onze emissões do formato não foram além dos 9,0% de rating e 17,9% de share, em média.