De Londres para Lisboa, chegou a sétima colecção da designer Laurie Nouchka, em modo de roupa de desporto com padrões inspirados na cidade de Lisboa. 

Laurie Nouchka vive em Londres mas todas as experiências que teve a nível mundial contribuiram para a criação de várias colecções exclusivas de roupas com ilustrações e cores inspiradas por pormenores de arquitectura únicos das cidades que ela visitou desde 2014.

Fazem parte do monopólio de peças de Laurie Nouchka o The Shard London Bridge, a Sydney Opera House, a Sagrada Família em Barcelona e até mesmo o Teatro Municipal no Rio de Janeiro. Trabalha regularmente com hotéis, ginásios de modo a que resultem peças de vestuário personalizadas.

Laurie Nouchka – The Shard https://www.laurienouchka.com/

Em novembro de 2016, Laurie Nouchka passou uns dias em Lisboa, na Casa Amora – localizada perto do Jardim das Amoreiras. Renovada em 2012, esta casa de hóspedes é conhecida pelo design tradicional nos seus quartos, inspiradas em personalidades portuguesas ou que influenciaram a cultura portuguesa de alguma forma, desde pintores, actores e cantores, como por exemplo, Amália Rodrigues, Fernando Pessoa, Vieira da Silva, Beatriz Costa, entre outros.

Alguns pormenores desta casa como os azulejos ou até mesmo as peças de cerâmica de Bordalo Pinheiro que fazem parte da decoração e a cidade de Lisboa em si, ajudaram Laurie a inspirar-se para fazer uma nova colecção de roupa de desporto.

À conversa com a designer, Laurie explica o porquê de ter escolhido uma colecção de roupa de desporto, “Eu queria que o padrão da roupa fosse perceptível. Numa roupa normal, não se consegue perceber mas numas leggings, é mais fácil conseguir perceber o padrão e a ilustração. Como também faço yoga, inspirei-me igualmente nisso.

Dois dos padrões desta colecção são inspiradas na arquitectura da casa Amora (um deles na fachada exterior da casa) e um na cidade de Lisboa.

Com cores chamativas e padrões ousados, é uma roupa de desporto que não vai passar despercebida por ninguém. Os tops estão à venda por 75€ e as leggings por 115€.