James Franco e Seth Rogen foram convidados pela Hulu para produzirem uma nova série, que será um drama de adolescentes passado nos anos 90.

Segundo a Variety, que avança a notícia em primeira mão, o argumento será escrito por Kelly Oxford. Apesar deste nome não ser tão sonante como os dos produtores executivos da série, nos E.U.A Kelly Oxford é uma blogger bastante conhecida. Começou por ganhar projeção através do Twitter, tendo já um best-seller publicado – Everything Is Perfect When You’re a Liar – e outro a caminho.

Juntam-se à equipa o parceiro criativo de Seth Rogen, Evan Goldberg, e Vince Jolivette, que tem trabalhado de perto com James Franco nas suas produções. Apesar de não ter título provisório ou de se saber bem qual será o formato dos episódios, a série já apresenta uma equipa bem composta.

Esta é uma jogada da Hulu para se afirmar cada vez mais como uma concorrente à altura da Netflix. O serviço de streaming tem vindo também a apostar nos conteúdos originais, e atualmente exibe a segunda temporada da série produzida e estrelada por Aaron Paul, The Path. Para este ano tem uma das estreias mais antecipadas de 2017, a adaptação do romance de Margaret Atwood, The Handmaid’s Tale, que chega já no próximo mês.

Franco e Rogen, um bromance produtivo

Os atores conheceram-se durante a rodagem de Freeks and Geeks, uma série de comédia que ironicamente se passava nos anos 80 e foi exibida nos anos 90. Aí formaram uma amizade bastante forte, que se transformou numa série de colaborações entre os dois. Pineapple Express, The Interview, This is the End e The Disaster Artist são alguns dos exemplos dos filmes em que ambos participaram.

Seth Rogens e James Franco

Atualmente estão a trabalhar em diferentes projetos televisivos. James Franco prepara-se para interpretar gémeos na série da HBO sobre a indústria pornográfica, The Deuce. Já Seth Rogen é um dos criadores de Preacher, da AMC, a série sobrenatural que tem a exibição da segunda temporada prevista para junho deste ano.

Desta forma, o projeto da Hulu marca a primeira experiência televisiva em que Franco e Rogen estarão do lado da produção. Apesar de não serem conhecidos mais pormenores sobre a série, tendo em conta estes nomes e aquilo que têm feito até agora, podes esperar bastante humor nonsense.