A Vans acaba de lançar uma nova linha de ténis – a Anaheim Factoryinspirada no modelo original com que a marca entrou no mercado nos anos 60. As novas sapatilhas vão ser produzidas na fábrica e cidade de Anaheim, na Califórnia.

Embora os modelos da marca americana não tenham mudado muito ao longo dos anos, algumas diferenças foram sendo introduzidas no design das sapatilhas. Com esta coleção reeditada, a Vans pretende trazer de volta a nostalgia dos anos 60 e 70, recuperando o formato e as cores originais. Os três modelos lançados são o Authentic 44, Old Skool 36 e Sk8-Hi 38, em tons como o  “racing red” (vermelho), “mineral green” (verde) e “light grey” (cinzento).

Dabney Lee, diretora sénior de merchandising da marca, refere, em declarações à Refinary 29, que esta coleção é “uma ode à herança do projeto original, que incorpora detalhes retro encontrados há 50 anos em Anaheim”. A diretora acrescenta ainda que esta é uma forma de honrar as “raízes da Califórnia”, presentes na marca.

Vans

Esta coleção faz parte da nova campanha de lançamento “Not just one Thing”, que pretende promover os modelos clássicos e a história por trás de cada um. As sapatilhas já podem ser adquiridas nas lojas da marca ou através do site. O preço varia entre os 75$ e os 85$.

 

Sobre a Vans

Fundada pelos irmãos Paul e Jim Van Doren, em parceria com Gordon Lee e Serge Delia, as sapatilhas Vans entraram no mercado em 1966. Atualmente, além de ténis, a marca produz vestuário, chapéus e mochilas, sendo especialmente reconhecida por praticantes de desportos como Skate, surf, BMX ou motocross.