The Girl in the Spider’s Web, sequela do filme de David Fincher, Millennium 1: Os Homens Que Odeiam as Mulheres, vai finalmente avançar.

A Sony Columbia Pictures anunciou que Fede Alvarez, realizador do modesto sucesso de 2016 Nem Respires, será o homem do leme. Os protagonistas Rooney Mara e Daniel Craig não irão regressar aos seus papéis, sendo que a procura pela nova Lisbeth Salander (personagem principal) já começou“.

O filme de David Fincher tinha sido, por sua vez, uma adaptação da trilogia sueca de 2009, com base nos livros de Stieg Larsson. Foi nomeado para os prémios da Academia para Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Fotografia, Melhor Atriz (Rooney Mara), tendo ainda vencido na categoria de Melhor Edição.

The Girl in the Spider’s Web é uma continuação da trilogia original, não tendo sido escrito pelo autor original (devido à sua morte), mas por David Lagercrantz, com a bênção da família de Larsson. Este é o primeiro título da saga a ser adaptado primeiro na América. Os restantes títulos originais nunca foram adaptados devido a complicações financeiras envolvendo Daniel Craig.

O filme tem estreia agendada para outubro de 2018.