A série Milionários à Força, protagonizada por Fernando Mendes e Rosa do Canto, regressou ontem na RTP Memória. A estreia colocou o canal público em quarto lugar no horário.

A produção, originalmente emitida entre 2000 e 2001, conquistou 1,2% de audiência média e 2,4% de share, sendo apenas superada pela TVI, SIC e RTP1. Os números são superiores à da antecessora no horário, Os Compadres, que só superou a marca de 1% de audiência média uma vez.

Milionários à Força conta a história da família Cordeiro. Vítor Cordeiro é um novo rico que subitamente se vê na miséria devido às suas trafulhices e a uma noite desastrosa no Casino.

Quando o tribunal decide que ele “já não é dono dos seus bens“, Vítor e a sua mulher Tina têm que mudar para a casa abandonada de uma tia-avó de Vítor. Ao chegarem, são surpreendidos pelo estado deteriorado da casa e pela presença de Américo, um primo de Vítor, saído nesse mesmo dia da prisão.

Soldados da Fortuna com novo máximo

O bom arranque desta nova aposta da Memória contagiou os programas seguintes. Soldados da Fortuna, programa mais visto da estação, registou um novo máximo de audiência média, com 1,8% de audiência média e 3,6% de share.

A série lusobrasileira Segredo, transmitida às 21h56, também alcançou um novo máximo: 0,4% de audiência média e 0,8% de share.

Outros destaques do dia

  • Amor Maior (14,5% / 29,3%) voltou a bater Ouro Verde (13,8% / 28,2%), mantendo a tendência registada ao longo da semana;
  • O Preço Certo (7,1% / 18,7%) bateu um novo mínimo e a distância para Apanha Se Puderes (11,4% / 27,1%) continua a aumentar;
  • Steven Seagal continua a ser aposta garantida no canal Hollywood. O filme Pronto a Matar garantiu 1,1% de audiência média e 5,5% de share para a estação entre as 23h35 e as 01h15;
Dados de audiência da GfK/CAEM para o dia 23 de março de 2017. Valores Total Dia (Live+VOSDAL). Poderão sofrer alterações no Consolidado.