Tchaikovski
Fonte: página oficial CNB no facebook

‘A Perna Esquerda de Tchaikovski’ de regresso ao palco do Teatro Camões

A Perna Esquerda de Tchaikovski está em cena no Teatro Camões, em Lisboa, desde a passada quinta-feira. Com interpretação de Barbora Hruskova, bailarina da Companhia Nacional de Bailado, podes assistir até dia 2 de abril.

Com estreia absoluta em fevereiro de 2015, o espetáculo consiste no “momento definitivo dum corpo que está prestes a abandonar a dança”.

Desafio lançado por Luísa Taveira, antiga diretora artística da Companhia Nacional de Bailado, A Perna Esquerda de Tchaikovski é um espetáculo baseado na vida de Barbora Hruskova, “uma bailarina que chega ao fim da sua carreira”.

Um espetáculo sobre aquilo que está por trás de ‘fazer espetáculos’

Aos 42 anos e com uma lesão na perna, Barbora teve de se despedir dos palcos.

Por essa razão, este espetáculo quer “mostrar aquilo que a dança clássica obsessivamente esconde: o trabalho infernal por trás da beleza etérea do ballet. A disciplina militar, a dedicação que é quase devoção, a compulsiva busca da perfeição, as privações, a constante autocrítica. E sim, o prazer. Mas o prazer que resulta da escalada extenuante a cumes inacessíveis.”

A direção e a encenação couberam a Tiago Rodrigues e a música é de Mário Laginha, que acompanha a bailarina ao piano.

Fonte: divulgação

O espetáculo pode ser visto no Teatro Camões esta sexta-feira e no próximo dia 31, às 21h. Nos dias 25 de março e 1 abril a sessão começará às 18h30, enquanto que nos dias 26 de março e 2 abril será às 16h.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Eurovisão 2021
Eurovisão 2021. Organizações de fãs dão vitória a Malta e zero pontos a Portugal