Neste dia 23 de março chegam sete novos filmes às salas de cinema portuguesas, dos quais o Espalha-Factos destaca Um Homem Chamado Ove.

Um Homem Chamado Ove

De título original En man som heter Ove, esta longa-metragem realizada por Hannes Holm foi nomeada para dois Oscars: o de Melhor Filme Estrangeiro e de Melhor Caracterização. Apesar de não ter ganho nenhuma das estatuetas douradas, Um Homem Chamado Ove é uma excelente razão para ires ao cinema este fim-de-semana. A história desta película centra-se em Ove, um homem antipático com quase 60 anos de idade que, por um lado, vigia o seu bairro com mão de ferro e, por outro, visita a campa da sua mulher todos os dias. Podes ver as sessões desta fita aqui.

Outras Estreias

Vida Inteligente

Protagonizado pelas estrelas de Hollywood Jake Gyllenhaal e Ryan Reynolds, Vida Inteligente (ou, em inglês, Life) é um thriller que acompanha uma equipa de astronautas que descobre uma forma de vida em Marte e a traz para Estação Espacial Internacional para ser analisada. Podes ver aqui as sessões deste filme.

Ornamento e Crime

Ornamento e Crime é um filme de 2015 realizado pelo português Rodrigo Areias. Num estilo noir é contada uma história policial que envolve Espada, um detetive privado que usa esquemas de extorsão para tentar fugir de uma cidade dominada pela máfia e pela polícia corrupta. Este filme vai estar em exibição exclusivamente no Cinema Monumental e podes ver as suas sessões aqui.

Médico de Província

Jean-Pierre (François Cluzet) é o único médico da sua província e é apenas com ele que os habitantes daquela área isolada podem contar. Mas quando este adoece e ninguém da sua zona o pode curar, uma jovem médica chamada Nathalie (Marianne Denicourt) vai da cidade até à província para o ajudar. Clica aqui para veres as sessões desta longa-metragem francesa.

Power Rangers

Um throwback à infância de muitos, chega hoje às salas de cinema uma nova versão dos famosos Power Rangers. As cores vermelha, azul, amarela, rosa e preta mantêm-se neste filme que apresenta os heróis como estudantes do secundário que, após uma descoberta inesperada, ganham super-poderes que lhes permitem defender o mundo. Vê as sessões desta fita que conta também com Bryan Cranston (Zordon) no seu elenco aqui.

Patrulha de Doidos

Uma comédia que tem como personagens principais Frank Poncherello (Michael Peña) e Jon Baker (Dax Shepard), dois homens que se acabaram de juntar à polícia de tráfego de Los Angeles, mas por motivos muito diferentes. Vê as sessões deste filme aqui.

Eusébio – História de uma Lenda

Eusébio – História de uma Lenda é uma película realizado por Filipe Ascensão que documenta aquela que foi a vida da estrela de futebol do Sport Lisboa e Benfica e de Portugal. Podes ver aqui as sessões deste documentário íntimo da vida de Eusébio da Silva Ferreira, contado pelo próprio “Pantera Negra”.

https://www.youtube.com/watch?v=H9YqzRPR1uY