Oprah

Oprah regressa aos filmes em ‘The Immortal Life of Henrietta Lacks’

Oprah Winfrey, a magnata da televisão norte-americana, surge como Deborah Lacks no mais recente trailer da adaptação televisiva de The Immortal Life of Henrietta Lacks.

Faz quase um ano que a HBO anunciou que Oprah participaria na adaptação da biografia de autoria de Rebecca Skloot, que retrata a história de uma mulher negra cujas células foram utilizadas para investigação clínica após a sua morte em 1951.

Henrietta Lacks faleceu vítima de cancro, e o consequente uso das suas células foi feito sem ter conhecimento e permissão por parte da sua família.

Lê também: Desigualdade de género ou a história que Hollywood não conta

Rose Byrne, Courtney B. VanceRenée Elise Goldsberry são apenas alguns dos nomes sonantes que constituem o elenco deste telefilme.

Byrne assumirá o papel de Rebecca Skloot, a autora da biografia, e a responsável por dar a conhecer a história das células de Lacks, que desempenharam um papel fundamental nas descobertas clínicas do século XX (incluindo avanços monumentais na investigação da poliomielite e SIDA), uma vez que foram o primeiro tecido a replicar-se indefinidamente, fora do corpo humano.

Oprah

Renée Elise Goldsberry encarnará o papel de Henrietta, através de flashbacks, uma vez que a mesma faleceu com a precoce idade de 31 anos. Oprah interpretará a filha de Henrietta, Deborah, que teve um papel crucial no relato biográfico da sua mãe.

Com realização ao encargo de George C. Wolfe (Um Ponto de Viragem, O Sorriso das Estrelas), The Immortal Life of Henrietta Lacks tem estreia agendada para 22 de abril.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=FaFJya7FVSM?ecver=1]

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Limp Bizkit e Linkin Park: 20 anos de dois álbuns que marcaram uma geração