Heath Ledger terá a sua história recontada no documentário I am: Heath Ledger, anunciado quase uma década após a sua morte. A novidade foi dada pela rede televisiva Spike TV.

Este documentário fará parte de uma série original do canal, intitulada I Am, que já abordou a vida de diversas outras celebridades, incluindo nomes como Bruce Lee, Chris Farley e John F. Kennedy. Esta nova obra irá retratar as vivências de Ledger, focando-se mais nos aspectos da sua vida profissional.

heath ledger

Heath Ledger como Joker, em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008).

Ledger faleceu em 2008 devido a uma overdose de medicamentos, que coincidiu com a estreia mundial de Batman: O Cavaleiro das Trevas, tendo recebido postumamente o Oscar de Melhor Ator Secundário pelo do antagonista do filme, e um dos seus papéis mais famosos, Joker.

Lê também: 5 Filmes com vilões memoráveis

O ator australiano presentou-nos também com obras como Brokeback Mountain (2005), onde fez par romântico com Jake Gyllenhaal, e 10 Coisas Que Odeio em Ti (1999).   

Com estreia marcada para maio, o documentário em honra do ator reunirá diversas entrevistas com os seus entes queridos, sendo que é provável que se ouça um pouco da história nunca antes contada de Heath Ledger.