Depois de uma temporada afastada, Tyra Banks, a veterana de America’s Next Top Model, não conseguiu resistir e volta ao programa que ajudou a criar. A produção vai avançar no verão e os jurados serão anunciados em breve.

No ano passado, a série foi cancelada pela The CW e foi a VH1 que a impediu de ficar por ali. O concurso de supermodelos passou então para um novo canal, com uma nova apresentadora, Rita Ora. Não foi a primeira mudança de canal do programa, que começou originalmente na UPN.

Rita Ora tomou o lugar de Banks no passado dezembro, na 23.ª edição, mas esta continuou como produtora executiva. Num comunicado oficial à Billboard, Banks afirmou que depois de ver o enorme apoio dos fãs, “permanecer atrás da câmara não era suficiente porque ANTM está tecido no meu ADN”.

O reavivar da série pela VH1 tinha regressado aos antigos moldes, com concorrentes apenas femininos. As ultimas três temporadas na The CW tinham incorporado uma mistura de modelos masculinos e femininos. A vencedora desta última edição foi India Gants, que é referida por muitos como reminiscente da supermodelo Gigi Hadid.

Entretanto Rita Ora continuará a dedicar-se à música, escrevendo no Twitter: “Muito amor para todos vocês por esta excelente viagem! Mal posso esperar para ouvirem a minha nova música”.

Tyra Banks vai também apresentar a próxima temporada de America’s Got Talent, substituindo Nick Cannon. Os jurados do programa mantêm-se, nomeadamente Heidi Klum, com quem já tinha trabalhado como manequim para a Victoria’s Secret.