Estreiam hoje nas salas de cinema portuguesas dez novos filmes, dos quais o Espalha-Factos destaca como Estreia da Semana A Bela e o Monstro, a adaptação em imagem real do clássico de animação com o mesmo nome.

A Bela e o Monstro

A fantástica história de Bela (Emma Watson), uma jovem que, em troca da liberdade do pai, oferece a sua companhia a um ser monstruoso (Dan Stevens) que vive num castelo enfeitiçado. No entanto, só mais tarde é que a rapariga vem a perceber que, debaixo da sua estranha aparência, ele é na realidade um príncipe sob uma maldição cujo feitiço apenas poderá ser quebrado se, apesar do seu aspecto ameaçador, ele conseguir conquistar o afecto de um coração puro. Embora receosa num primeiro momento, Bela torna-se amiga dos empregados encantados do castelo que a ajudarão a encontrar o caminho para o velho e cansado coração do Monstro. Baseado no conto de Jeanne-Marie Leprince de Beaumont, esta adaptação conta a com a realização de Bill Condon e com argumento de Stephen Chbosky e Evan Spiliotopoulos. Podes consultar as sessões deste filme aqui.

O Espalha-Factos já foi ver o filme. Contamos-te tudo aqui.

Outras Estreias

O Fundador

Com Michael Keaton no papel principal, esta é a adaptação cinematográfica da biografia de Ray Kroc, o fundador e o cérebro por detrás do sucesso da cadeia mundial de restaurantes  fast-food mais famosa do mundo, o McDonald’s. Podes consultar as sessões deste filme aqui.

Collide – A Alta Velocidade

Esta é a história de Casey Stein, um homem que, de modo a poder pagar um transplante de um rim que salvará a vida da mulher que ama, decide regressar ao mundo do tráfico de drogas. No entanto, nem tudo corre como o planeado e tanto a sua vida como a de Juliette, o amor da sua vida, podem ficar em risco. Podes consultar as sessões deste filme aqui.

A Estrada 47

Nesta co-produção portuguesa passada durante a Segunda Guerra Mundial entramos no clima vivido por uma unidade da Força Expedicionária Brasileira que, depois de um ataque de pânico, tenta manter o ânimo e desativar o campo minado que os separa de uma aldeia controlada for forças nazi-fascistas. Podes consultar as sessões deste filme aqui.

A Idade das Sombras

Durante a década de 1920 um grupo de agentes secretos pertencentes à resistência coreana embarcam numa missão secreta de modo a tentar contrabandear explosivos, com o objetivo de destruir parte do exército japonês. Neste contexto, um oficial da polícia nipónica, que nasceu na Coreia, encontra-se num dilema entre as demandas da sua realidade e o desejo de ajudar uma causa maior. Podes consultar as sessões deste filme aqui.

Aquarius

Clara, uma viúva de 65 anos, crítica de música reformada, é a última residente do Aquarius, um edifício construído nos anos 40, na zona cara junto ao mar da Avenida Boa Viagem, Recife. Todos os apartamentos vizinhos já foram comprados pela empresa que aí tenciona construir um novo condomínio. Por mais que Clara afirme que não existe preço que a faça vender o seu lar, acaba por ser constantemente pressionada a mudar de ideias. Até que, cansada de ser atormentada, resolve contra-atacar. Podes consultar as sessões deste filme aqui.

Código de Família

Chad Cutler nasceu no seio de uma família de criminosos. Colby, o pai, é o chefe de uma comunidade de delinquentes que tem sobrevivido graças à caça clandestina e a assaltos. Porém, Chad, em vez de seguir os passos do seu pai, agora que constituiu a sua própria família, ambiciona poder proporcionar conforto e segurança à sua mulher e filhos, o que não é bem visto pelo seu pai que não aceita o facto do seu filho não seguir o mesmo rumo que o seu. Podes consultar as sessões deste filme aqui. 

Malapata

Carlos e Artur e são dois amigos que decidem jogar na lotaria e acabam por ser os felizes contemplados, começando a viver a vida cheia de luxos e excentricidade com que sempre sonharam. Contudo, esta onde de sorte é de pouca duração e passam a ser assombrados por uma estranha série de bizarros azares e vítimas de uma inexplicável ‘malapata’. Podes consultar as sessões deste filme realizado por Diogo Morgado aqui.

Na Vertical

Leo é um cineasta que pretende realizar um filme sobre lobos. Para isso, passeia pelas planícies francesas de modo a conseguir material. Aí conhece Marie, uma pastora com quem se acaba por envolver e mais tarde por ter um filho.  Contudo, Marie desenvolve uma depressão pós-parto e foge, abandonado o filho e o namorado que tem agora a obrigação de criar o seu filho sozinho. Podes consultar as sessões deste filme aqui.

Sol de Chumbo

Tendo a Guerra dos Balcãs como pano de fundo, este filme sobre o amor conta três histórias ambientadas em duas aldeias vizinhas, em três décadas sucessivas, em 1991, em 2001 e em 2011. Podes consultar as sessões deste filme aqui.