Abre esta quinta-feira, dia 16 de março, o mais recente espaço do chef José Avillez, o Beco.  Este cabaret gourmet, que se encontra no fundo do Bairro do Avillez, é inspirado nos bares das décadas 20 e 50 do século passado. Neste clube restrito, onde nos é apresentado um jantar-espetáculo, só entra quem consegue bilhete.

A originalidade não falta no novo espaço do Chefe Avillez, este é o local onde se cruzam a alta cozinha e o espetáculo. O jantar está dividido em 12 momentos distintos, um autêntico festim. A ementa da degustação é sempre surpresa.

A decoração também não foi deixada ao acaso. A entrada é feita por uma passagem escondida e leva a um espaço com elementos visuais fora do comum. Aqui só entram maiores de idade. Não são permitidas fotografias ou vídeos de forma a manter a exclusividade da experiência.

“Em 1908, o meu trisavô José Ereira abriu o Maxim’s no Palácio Foz. Segundo sei, o Maxim’s era o clube mais elegante de Lisboa. Além de restaurante e bar, era um espaço de entretenimento, com música, dança e jogo. O BECO é inspirado no charme e no ambiente sofisticado e boémio do Maxim´s”, aponta José Avillez, em declarações à imprensa.

A sala do Beco é composta por 12 mesas e 4 lugares ao balcão. Os bilhetes para este local mistério custam entre os 100€ e os 130€, dependendo de onde se senta e do dia da semana. As bebidas não estão incluídas. As reservas são feitas no site do espaço ou pelo telefone  210 939 234. Após o festim gastronómico, o Beco funciona como bar.

http://https://www.youtube.com/watch?v=uEh5421A8iI&feature=youtu.be

Sobre o Chef José Avillez

José Avillez é considerado uma referência no panorama gastronómico português. O cheftem-se destacado nos últimos anos pelo seu espírito empreendedor.

Em 2006 publicou o seu primeiro livro, “Um Chef em Sua Casa”. O sucesso foi tal que nos anos seguintes foram publicadas mais três obras: “Petiscar com Estilo”, “Cantinho do Avillez – As Receitas” e “Combinações Improváveis”.

O Chefe português também já apresentou vários programas de culinária na Sic Mulher e participa na rubrica “O Chef sou Eu” nas Manhãs da Comercial.

Atualmente, possui vários restaurantes em Lisboa e no Porto: Belcanto, Mini-Bar, Bairro do Avillez, Cantinho do Avillez, Café Lisboa e Pizzaria Lisboa.