rock-algarve-sea-beach

Algarve em destaque nos óscares do turismo

O Algarve volta, uma vez mais a ser distinguido pelos World Travel Awards. A região atinge as 93 nomeações entre 30 categorias a nível europeu e 11 a nível nacional.

As terras mais a sul do país voltam a estar nas bocas do mundo. É na categoria de Melhor Destino de Praia da Europa que o Algarve se irá bater com regiões como Cannes, Corfu, Maiorca e Marbella, Oludeniz e Sardenha. Desde que a categoria foi criada, em 2007, que a região se encontra nas nomeadas, contando com quatro vitórias.

Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, destacou “o clima da região, a qualidade das nossas águas balneares – classificadas todos os anos com bandeira azul -, e dos nossos hotéis e resorts” como os principais responsáveis por este reconhecimento.

A título individual, o Vila Vita Parc e o Monte Santo Resort arrecadaram 20 e 12 nomeações cada um. Destacam-se em categorias como Melhor Hotel da Europa, Melhor Resort de Praia da Europa e Melhor Hotel de Luxo. Consulta aqui todos os nomeados lusos.

O turismo em Portugal, e neste caso particular do Algarve, tem sido uma constante nos últimos anos. Apesar do ligeiro decréscimo de procura por parte do turista português, os britânicos, holandeses e franceses são os que mais procuram o destino. Estima-se que a ocupação média global por quarto tenha subido 9,6% em relação ao ano anterior.

Os resultados serão divulgados em Phu Quoc, em Vietname, ainda sem data anunciada. Podes votar aqui nos nomeados até dia 6 de agosto.

Mais Artigos
Ennio Morricone
Morreu o compositor italiano Ennio Morricone aos 91 anos