Por vezes, decifrar as pessoas de forma a saber o que oferecer pode ser um desafio. Aproveitando que o Dia do Pai está aí à porta – é já dia 19 – , o KuantoKusta quis facilitar essa tarefa e divulgar os resultados das pesquisas feitas pelo sexo masculino este ano.

O portal online, usado para comparar preços, contou com 16 milhões de visitas em 2016, faturando cerca de 1,4 milhões de euros. Desde o início de 2017, a plataforma já foi visitada cerca de 6 milhões de vezes, sendo a líder em Portugal no que toca aos comparadores de preços.

Uma evolução nos gostos masculinos

A puericultura é o termo usado para descrever a área da saúde que se foca nos cuidados do ser humano em desenvolvimento, isto é, os bebés e o seu acompanhamento. Esta foi também a área que maior crescimento registou nas pesquisas feitas pelos utilizadores do sexo masculino no KuantoKusta.

As cadeiras auto, nome dado às “cadeirinhas” que são obrigatórias para transportar o bebé no automóvel, dividem-se em 5 escalões: grupo 0+, grupo 1, grupo 2, grupo 3 e, desde 2013, as cadeiras I-Size. Esta categoria revelou-se uma surpresa, sendo a mais pesquisada pelo sexo masculino, com 13,67% das pesquisas.

bebé numa cadeira - kuantokusta

No segundo lugar do top temos os carrinhos. Estes artigos totalizam 12,32% das pesquisas feitas desde o início de 2017.

Por fim, temos os Legos, com 6,31%, mas fica a dúvida: será para os filhos ou para os pais?

A acompanhar este crescimento nas pesquisas da puericultura estão os eletrodomésticos de limpeza, tais como as máquinas de lavar a loiça e as máquinas de lavar a roupa, e os de cozinha, como os fornos.

Os pais tecnológicos

Como os pais também merecem coisas para eles, os resultados das pesquisas do sexo masculino no KuantoKusta mostram que uma grande parte das mesmas são em telemóveis, que alcançam 11,60% do total. No lazer, temos ainda as televisões LED, com 4,63%; os portáteis, com 3,69%; por fim, os tablets, com cerca de 2%.

pai e filho - kuantokusta

No final, podemos concluir que o sexo masculino tem as suas pesquisas mais viradas para os produtos tecnológicos, e que também demonstra um crescente interesse na área da puericultura e família. Esperamos que tenhas ficado com alguma ideia para o Dia do Pai, agora que sabes o que anda ele a pesquisar.