O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
German designer Karl Lagerfeld appears at the end of his Haute Couture Fall Winter 2016/2017 fashion show for Chanel in Paris
German designer Karl Lagerfeld appears at the end of his Haute Couture Fall Winter 2016/2017 fashion show for Chanel in Paris, France, July 5, 2016. REUTERS/Benoit Tessier

Karl Lagerfeld cria coleção low-cost com inspiração Chanel

Apesar de mais reconhecido pelo seu trabalho para a Chanel e Fendi, Karl Lagerfeld tem ainda a capacidade de trabalhar para a sua própria marca, a  Karl Lagerfeld Paris, e foi precisamente nela que a magia aconteceu. Preparem as carteiras, porque vai haver roupa do criador a preços mais aceitáveis, diga-se de passagem. 

Recentemente Lagerfeld lançou a coleção de noite que em muito se assemelha a peças desenvolvidas pela internacional Chanel. No entanto, esta coleção tem um fator muito mais atrativo, pois além da profunda semelhança com as peças criadas pelo designer para a maison francesa, os vestidos pertencentes à sua coleção homónima estão à venda por um preço (muito) mais baixo.

A coleção, denominada de Coleção Social (do inglês Social Collection),  foi apresentada este mês e é constituída por 13 modelos de vestidos diferentes com os moldes clássicos a que Lagerfeld nos habituou.

Além dos fatores já apontados, outra questão que favorece esta coleção é o facto de esta ser bastante completa. Apresenta-nos um pouco de tudo, desde vestidos de cocktail com mangas compridas a off-shoulder, passando pelas rendas suaves, as pérolas, lantejoulas, texturas tridimensionais e tantas outros coordenados semelhantes aos que vemos desfilar em qualquer passerelle da Chanel.

A coleção apresenta-nos uma paleta de cores bem restrita- limitada a tons de preto, branco e rosa – bem à imagem das peças criadas pelo designer para outras marcas

Apesar de tudo, não se pode negar que o fator preço é mais o que mais destaque ganha tendo em conta que se trata de Lagerfeld. Os vestidos presentes na coleção têm um preço que varia entre os 168 dólares ( cerca de 150 euros) e os 398 dólares (cerca de 370 euros).

Na marca do designer já é possível  encontrar  uma seleção de outras peças de roupa, mas o entusiasmo em relação a esta nova coleção de noite é especial e difícil de negar. No entanto, Karl Lagerfeld optou por colocar a coleção à venda exclusivamente nos Estados Unidos.